09/12/2019 às 08h26min - Atualizada em 09/12/2019 às 08h26min

Grêmio de Bela Vista é Campeão do Varzeano 2019

Fotos de Esportes em Foco.
Se encerrou ontem, domingo, a edição 2019 do Campeonato Varzeano de Três Passos. O distrito de Bela Vista se viu em apuros para conseguir abrigar tantas pessoas. Os adoradores do esporte ainda tiveram a possibilidade de realizar doação de alimentos ao Hospital de Caridade de Três Passos, que havia colocado uma tenda com ponto de recolhimento no acesso ao salão do Grêmio União Bela Vista.

A festa foi completa. A arquibancada lotada, acomodando milhares de pessoas das duas torcidas – que em harmonia fizeram uma grande festa durante todo o jogo – o clima quente e o tempo nublado no momento da partida fizeram com que a festa esportiva se tornasse perfeita. Até a pancada de chuva nos instantes finais do jogo veio para brindar uma temporada de sucesso das equipes.

Mais aguerridas do que no primeiro jogo, disputado na localidade de Lajeado Três Passos, quando tivemos apenas uma chance de gol para ambos os lados, salvas com grandes defesas dos goleiros que garantiram o zero a zero, o jogo de volta foi cheio de emoções. Com o time da casa tomando a iniciativa, deixou alguns espaços para contra-ataque, os quais foram cortados providencialmente pelos zagueiros do Grêmio. O primeiro tempo foi de poucas oportunidades. O jogo estava nervoso, truncado, principalmente quando a bola chegava ao meio de campo. Sem dar chance para o azar, ambas as equipes zarpavam a redonda para qualquer lado afastando o perigo. Os goleiros até trabalharam bastante, mas foi mais para organizar a defesa nas cobranças de falta para dentro da área, do que propriamente com defesas. Com mais oportunidades para abrir o placar na primeira etapa, o Grêmio parou em uma defesa do goleiro Guto, quando o lateral esquerdo Daniel Tiecker cobrou uma linda falta na meia-esquerda. O centroavante Igor, tradicional figura da camisa 9, teve a principal chance de gol da primeira etapa, no entanto, sozinho com o goleiro, chutou para fora.

Chegado o momento do tudo ou nada, os 45 minutos finais foram de nervos a flor da pele, transmitido da arquibancada para dentro das quatro linhas. Faltas ríspidas eram marcadas com o fervor e aclamação pública, tanto para o Grêmio de Bela Vista quanto para o Guaraní de Lajeado Três Passos. Cartões amarelo foram distribuídos de maneira rápida para conter os nervos dos jogadores. As chances de gol se inverteram, com o Guaraní iniciando melhor. O goleiro Luan, do Grêmio, passou por momentos delicados no jogo, principalmente quando em uma falta cobrada pelo Guaraní, em jogada aérea o zagueiro Isma marcou o gol para a equipe de Lajeado Três Passos, assinalando falta pela equipe de arbitragem e recebendo o cartão amarelo, pois como Diego Maradona, na Copa do Mundo de 1986, em um jogo entre Argentina e Inglaterra, marcou o gol da classificação com “La mano de Dios”, desta vez muito bem assinalada.

Com o bom segundo tempo da equipe de Lajeado Três Passos, o Grêmio não conseguia desenvolver seu futebol vistoso apresentado até esta grande final. Sabendo que a construção de jogadas estava em cheque com a boa marcação do Guaraní, a saída foi com a jogada em bola aérea. A  estatura do time gremista deu condições para que o placar fosse aberto aos 25 minutos, quando Marcinho, camisa 10 e referência de qualidade técnica do Grêmio, cobrou a falta, que com auxílio do atacante Edgar Alemão, desviou de cabeça para o gol do volante Ivan, que estava livre de marcação, que apareceu na segunda trave para escorar com um toque sutil na bola para o fundo das redes, o que fez a alegria da maioria dos presentes e da comissão técnica.

Deste momento em diante, a iniciativa teria que ser da equipe visitante. E não foi diferente. O Guaraní partiu para o ataque com todas as opções que o técnico Mego Senger conseguiu esmiuçar. No entanto, mais uma vez não conseguiu furar o bloqueio da boa zaga que o Grêmio de Bela Vista conseguiu impetrar durante todo o campeonato. Desta forma, ao apitar o final da partida, uma leve pancada de chuva veio para brindar a bela temporada do Grêmio, que após mais de uma década fora dos torneios de várzea, chegou na final do Varzeano em duas categorias, levando nos Principais.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp