Tendo como objetivo a renovação da frota, a Emater/RS-Ascar receberá, a partir do início de 2020, uma verba de R$ 1 milhão, proveniente do Governo Federal por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Com esse recurso, poderão ser adquiridos 21 novos veículos que irão agregar valor à prestação de serviço da Instituição, assim como dar melhores condições de trabalho aos extensionistas da Emater/RS-Ascar, conveniada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).
Na terça-feira (03/12), o presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, esteve reunido com o titular da Seapdr, Covatti Filho, para discutir os detalhes da verba, bem como a subsequente licitação e aquisição dos veículos. De acordo com Sandri, a Emater/RS-Ascar está obtendo as primeiras vitórias em relação às demandas federais. “Nós continuamos aí na luta por mais recursos, não só para investimento, mas também para custeio, sempre na busca do fortalecimento da Emater e valorização dos nossos trabalhadores e extensionistas”.
Covatti Filho afirma que obter o apoio do Governo Federal sempre foi um objetivo Seapdr. “E agora com muita alegria recebemos esse comunicado de R$ 1 milhão destinado à compra de veículos. Recurso que visa especificamente agregar valor a nossa prestação de serviço e levar mais condições de trabalho aos nossos servidores da Emater, para prestar esse excelente serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social”, declara.
Fonte: Emater/RS-Ascar