04/11/2019 às 14h13min - Atualizada em 04/11/2019 às 14h13min

Carreta com placas de Tenente Portela fazia parte em esquema de contrabando no Sul catarinense

OCP News Criciúma

Quatro homens foram presos na manhã de quinta-feira dia 31 de outubro, por envolvimento em um esquema de contrabando que abastecia todo Sul catarinense.

Foram apreendidas 325 mil carteiras de cigarro contrabandeado. A operação foi realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Divisão de Repressão a Entorpecentes de Criciúma.

Os policiais civis interceptaram um caminhão bitrem, com placas de Tenente Portela (RS), que transitava na Estrada Geral do Pontão, na região do bairro São Domingos, em Criciúma, ocupado por dois dos detidos e com parte da carga de contrabando.

No veículo havia uma carga de soja oriunda de Dourados (MT), cujo destino seria o porto de Paranaguá.

Em seguida, os agentes foram até a localidade de Mãe Luzia e apreenderam uma van estacionada no pátio da casa, a qual estava carregada também com cigarros contrabandeados.

A uns 500 metros do local, dentro de um galpão, foi apreendido o restante da carga que seria revendida em toda região Sul.

Polícia Federal

Os quatro detidos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Federal de Criciúma, com a carga de cigarros, o caminhão, uma van e um Fiorino.

“O dono de todo esquema criminoso já possui antecedentes criminais por contrabando e foi reconhecido pelos agricultores como sendo a pessoa que os contratou para guardar o cigarro, pagando R$ 1,5 mil cada”, relata o delegado Jorge Giraldi.

Segundo a autoridade policial, o esquema já vinha sendo investigado pela DRE há alguns meses.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp