O Grêmio bateu o Ceará na noite desta quarta-feira, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e colou no G-6 do Campeonato Brasileiro. Não foi a melhor das atuações, porém, depois de duas rodadas sem vencer, este era o ponto fundamental para a 24ª rodada.
A vitória levou o Tricolor à sétima posição na tabela, mas com os mesmos 38 pontos do Inter, o sexto, e Bahia, o oitavo. A distância para o Corinthians, quarto colocado, é de quatro pontos – o Timão ainda joga nesta quinta-feira. Ou seja, apesar de tropeços, a disputa por uma vaga na Libertadores de 2020 via Brasileirão segue acirrada.
– Muitos estão juntos. Nós, Inter e Bahia com 38 pontos. Mas o Bahia tinha só uma competição, o Inter, duas. Nós também agora estamos com duas. E eles tiraram proveito disso. Mas já buscamos. É uma corrida. Faltam muitas rodadas, nosso objetivo é no mínimo o G-4. Na pior das hipóteses, o G-6. Demos uma arrancada boa no Brasileiro. Lá no final a gente vê o que acontece – afirmou o técnico Renato Gaúcho em entrevista coletiva após a partida.
Nos últimos seis jogos, o Grêmio tem quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. Apesar da satisfação com o triunfo desta quarta-feira, o treinador chamou atenção para os erros cometidos. Até porque poderia ter saído atrás no placar, pois o Ceará teve um gol anulado – da mesma forma que o Tricolor.
— Sem dúvida, a vitória deixa todo mundo feliz, mas sempre falo: não posso achar que só vencemos a partida e não fizemos nada de errado. Erramos, sim. A vitória às vezes dá alegria, mas tenho que saber o que fizemos de errado para corrigir. Mas, nas últimas seis partidas, acho que vencemos cinco. Estamos em uma arrancada muito boa — completou Renato.
O Grêmio treina na tarde desta quinta-feira no CT Luiz Carvalho e deve ter mudanças na equipe para o jogo de domingo. No Independência, enfrenta o Atlético-MG, às 19h, pela 25ª rodada do Brasileirão.