09/10/2019 às 10h10min - Atualizada em 09/10/2019 às 10h10min

Seleção brasileira vence amistoso feminino

Em dois amistosos na Europa, quase dois times inteiros para observar e avaliar. Após a vitória desta terça-feira sobre a Polônia, a técnica da seleção brasileira feminina, Pia Sundhage, comemorou não apenas o bom resultado no placar, mas também o sucesso dos testes feitos na equipe. A treinadora deu oportunidade a 21 jogadoras nas vitórias sobre a Inglaterra, sábado, e Polônia, nesta terça.
O exemplo do jogo contra a Inglaterra, mais uma vez Pia fez as seis mudanças permitidas, todas no segundo tempo, e viu o Brasil melhorar em campo e construir a vitória nos 45 minutos finais. Nesta terça, Debinha saiu do banco no intervalo para dar o passe para Tamires fazer o segundo gol, aos três minutos do segundo tempo, e fechar o placar aos 33, nos 3 a 1 sobre a Polônia. Kathellen, Luana, Maria Alves, Bia e Aline também entraram na etapa final, quando a seleção subiu de produção.

Só três atuaram os 180 minutos, e até Marta entrou no "rodízio"

Das 23 jogadoras convocadas para os amistosos na Europa, apenas duas não atuaram: a goleira Letícia e a zagueira Bruna Benites. Buscando testar o máximo de jogadoras, Pia deixou apenas três titulares em campo os 90 minutos nas duas partidas: a goleira Bárbara, a zagueira Erika e a lateral-esquerda Tamires.
Dezoito jogadoras participaram do "rodízio" promovido pela treinadora, entrando no segundo tempo ou dando lugar a uma companheira durante a partida, incluindo a camisa 10 Marta. A craque brasileira atuou apenas no segundo tempo contra a Inglaterra e, nesta terça, foi titular contra a Polônia, deixando o campo aos 36 do segundo tempo.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp