30/09/2019 às 11h37min - Atualizada em 30/09/2019 às 11h37min

Atleta Tiradentense é Campeã Estadual do Jergs

Amanda de Godoy, de Novo Planalto, é a melhor do Estado nos 75 metros rasos

Em Tiradentes do Sul, a semana iniciou com homenagens à Amanda Luíza de Godoy, campeã estadual dos jogos estudantis, na modalidade corrida 75 metros rasos. A aluna da 8ª série da escola estadual Cecília Meireles de Novo Planalto, participou no sábado (28), da final estadual do JERGS, conquistando o primeiro lugar na categoria infantil.
Após um breve cerimonial de homenagens na Escola Estadual de Ensino Fundamental Cecília Meireles, a atleta foi conduzida, em carreata, pelas ruas da cidades, recebendo o apoio e o reconhecimento dos munícipes tiradentenses.
Para se consagrar no cenário esportivo estadual e representar a comunidade tiradentense, Amanda habilitou-se após vencer a Fase de Coordenadorias, realizada em Crissiumal, onde foi a vencedora nas modalidades 75m e 250m. Como a competição garante vaga para próxima fase somente aos campeões, Amanda repetiu o êxito nas duas provas da fase Regional, realizada em Santa Rosa.
No sábado, em Porto Alegre, no complexo esportivo da CETE, pela parte da manhã, Amanda disputou a prova dos 250m, ficando em terceiro lugar. Durante essa prova, devido ao alto nível os competidores e mesmo sentindo dores musculares, ainda assim a atleta conquistou a sua primeira medalha a nível estadual. Á tarde, após um breve período de descanso e tratamento para aliviar as dores, Amanda participou da final estadual nos 75 metros, sagrando-se campeã ao realizar a prova com o tempo de 10,15 segundos, desbancando outras cinco competidoras oriundas do município sede (Porto Alegre) e das outras quatro regiões do Estado.
Amanda é filha de Arlete e Aliomar de Godoy, e após ter participado da competição em 2018, não obtendo êxito, neste ano, conquistou sua primeira medalha de campeã a nível de Estado.
A atleta participará, nos próximos dias de novas provas para alcançar índices que a projetam para disputa nacional em sua categoria.

 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp