30/09/2019 às 10h23min - Atualizada em 30/09/2019 às 10h23min

Pensamento no Flamengo e reclamações com arbitragem marcam vestiário do Grêmio em derrota para o Fluminense

GaúchaZH
O Grêmio foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 1, na tarde desse domingo, no Maracanã, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado negativo, o Tricolor teve encerrada a sua sequência de vitórias no Brasileirão e perdeu a oportunidade de entrar no G-6 antes de iniciar o confronto de semifinal da Libertadores com o Flamengo

Diferente do Rubro-Negro, que poupou apenas três titulares no empate com o São Paulo no sábado, o Grêmio usou o time reserva para enfrentar o Fluminense. A atração na equipe estava na presença de Léo Moura, que foi escalado para ser testado visando ao confronto com o Flamengo pela Libertadores. 

O jogo no Maracanã talvez tenha escalado Galhardo para quarta-feira. Léo Moura teve uma atuação comprometedora na parte defensiva. Foi pelo setor dele que o Fluminense atacou e criou suas principais jogadas, incluindo os dois gols.  Após a partida, o técnico Renato Portaluppi evitou aprofundar a avaliação da atuação do lateral-direito, mas admitiu que o jogador ainda está fora de ritmo. 

 — O Léo Moura está voltando. Ele estava há 40 dias sem jogar, tinha atuado poucos minutos contra o Avaí. Ele tem uma certa idade, está voltando e temos de ter um pouco de calma com ele. O mais importante é que ele está voltando e está à disposição — declarou o treinador.

Renato Portaluppi ainda defendeu a estratégia de usar o time reserva no Rio de Janeiro. O treinador citou que o Flamengo teve um dia a mais de descanso na comparação com o Grêmio para quarta-feira. O Rubro-Negro empatou com o São Paulo, no sábado, em jogo que o técnico Jorge Jesus poupou apenas o meia Gerson e os laterais Filipe Luís e Rafinha. Os três entraram no segundo tempo, quando o time carioca pressionou, mas não conseguiu furar a marcação são-paulina. 

 —Seria muito arriscado usar todos os jogadores hoje (domingo) — resumiu Renato, que voltou a elogiar o time carioca antes do primeiro jogo da semifinal da Libertadores. O treinador, porém, ressaltou o histórico recente positivo do Grêmio na competição continental.

—Será um grande jogo. O Grêmio chega pela terceira vez seguida a uma semifinal. O Grêmio está acostumado a decisões e o Flamengo também. O Flamengo tem a vantagem de ter contratado os melhores jogadores, eles têm tem seis ou sete atletas de seleção. O Flamengo está de parabéns por chegar a uma semifinal, mas o Grêmio também está. O Grêmio chegou a uma semifinal de novo sem gastar. O Flamengo é favorito? É. O Flamengo vai passar? Bom, aí é outra história — completou.

Bronca com a arbitragem

O vestiário gremista depois da derrota para o Fluminense teve reclamações com a arbitragem de Caio Max Augusto Vieira, do Rio Grande do Norte, em razão da não marcação de pênalti em lance que Yuri tocou com a mão na bola ao cair em uma disputa com André.

— Não adianta ter o VAR se na hora de interpretar cada um acha uma coisa. Todo mundo viu a bola ser carregada com a mão. O que a gente quer é apenas que o critério seja mantido. Se fala na arbitragem que a banca paga e recebe, mas com o Grêmio não tem sido assim —cobrou o diretor de futebol Alberto Guerra.

Na minha opinião foi pênalti. Ele explicou que não deu porque o adversário estava com o braço apoiado no chão. Respeito a decisão dele, mas na minha opinião foi pênalti"

RENATO PORTALUPPI

técnico do Grêmio

Por reclamação, Renato Portaluppi recebeu no Maracanã o seu primeiro cartão amarelo no Brasileirão. Após o apito final do jogo, o treinador chegou a entrar no gramado para conversar com o árbitro sobre o pênalti não marcada quando o placar da partida estava em 2 a 0 para os cariocas. 

— Na minha opinião foi pênalti. Ele explicou que não deu porque o adversário estava com o braço apoiado no chão. Respeito a decisão dele, mas na minha opinião foi pênalti — disse o treinador.

Com a volta de Renato Portaluppi para Porto Alegre, os titulares do Grêmio vão treinar na tarde desta segunda-feira no CT Luiz Carvalho. A atividade terá a sua primeira parte fechada. Além da disputa entre Léo Moura e Galhardo pela vaga na lateral direita, a escalação do Tricolor para o confronto com o Flamengo tem outras dúvidas: Alisson, que ficou fora da goleada sobre o Avaí por um desconforto, e Geromel, que se recupera de uma lesão muscular. O zagueiro tem chance remota de atuar. Em razão disso, David Braz foi poupado da partida contra o Fluminense. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp