27/09/2019 às 09h37min - Atualizada em 27/09/2019 às 09h37min

Grêmio enfileira goleadas e se infla de confiança para semi da Libertadores

globoesporte
O discurso de Renato Gaúcho sempre foi: o Grêmio não consegue mostrar no Brasileirão todo o seu potencial pelo foco nas competições eliminatórias. No primeiro momento com a força máxima em sequência no Nacional, as palavras do técnico se mostraram corretas. São 16 gols em quatro rodadas, um time cheio de confiança antes da semifinal da Libertadores e uma goleada por 6 a 1 sobre o Avaí, na noite de quinta, na Arena.

A vitória é a maior até agora da competição junto com as de Santos e Flamengo sobre o Goiás. Somadas também às últimas três rodadas, o Grêmio tem 16 gols marcados em quatro partidas e apenas dois sofridos. O momento chega após uma mudança de Renato: Diego Tardelli na vaga de André.

- A média do Grêmio aumentou não foi só pelo Tardelli. Eu já falei. O problema é que antes era jogo a cada três dias. O problema era cansaço, viagem, time diferente. Agora temos a equipe um pouco mais descansada. Grêmio e Flamengo são os que mais fazem. O Flamengo tem 100 gols e o Grêmio, 96. Jogando para frente você conquista. O mais importante são os gols. É coincidência - explicou Renato.

Quando deu total atenção ao Brasileirão, o Grêmio se mostrou um candidato forte. A vitória colocou o Tricolor, 34 pontos, a um do São Paulo, o sexto, e a dois do Inter, o quarto. O objetivo é se recolocar na briga por coisas grandes na competição.

- O resultado ajuda, a vitória sobre o Cruzeiro deu confiança, é difícil vencer assim de goleada no Brasileiro. Vai dando confiança e estamos recuperando os pontos que perdemos no primeiro turno - comentou David Braz.
Em alta, o time de Renato Gaúcho enfrenta o Fluminense na 22ª rodada do Brasileirão. A partida será neste domingo, às 16h, no Maracanã e deve ter a volta da equipe reserva, já que na próxima quarta, o Tricolor recebe o Flamengo, pela semifinal da Libertadores.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp