26/09/2019 às 13h43min - Atualizada em 26/09/2019 às 13h43min

Reclamações com arbitragem dominam vestiário do Inter no Maracanã após derrota para o Flamengo

GaúchaZH

Uma semana após perder a final da Copa do Brasil para o Athletico-PR dentro do Beira-Rio, o Inter voltou a ter uma noite para esquecer. O Colorado foi derrotado nesta quarta-feira (25) pelo Flamengo no Maracanã por 3 a 1 em uma partida em que tudo deu errado. 

Bruno e Guerrerro foram expulsos ainda no primeiro tempo e o time carioca se impôs naturalmente no Maracanã.  Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique marcaram os gols rubro-negro. Edenilson fez o de honra dos comandados de Odair Hellmann.

A derrota deixa o Inter 12 pontos atrás do líder Flamengo. A chance de título se torna remota logo no começo do segundo turno do Brasileirão. Mesmo que restem 17 rodadas, o time de Odair Hellmann não tem tido atuações que permitam ao torcedor acreditar que a diferença possa ser tirada.

Na saída do gramado do Maracanã, o lateral-esquerdo Uendel deu o tom do que viria no vestiário do Inter: reclamações com a arbitragem, sobretudo pela expulsão de Paolo Guerrero

 —  A do Guerrero a gente não concorda. Talvez poderia ter advertido de outra forma, ter conversado, dado amarelo e não o vermelho. É normal o jogador sangrando daquele jeito ficar um pouco nervoso. O Luiz Flávio deu o vermelho direto e mudou completamente o jogo  — reclamou o camisa 6. 

O vice de futebol Roberto Melo foi forte em suas reclamações. Além dos cartões vermelhos, ele apontou para a não marcação de um pênalti em Paolo Guerrero em lance com Rodrigo Caio pouco antes da expulsão do peruano. O dirigente atacou o chefe de arbitragem da CBF, o ex-árbitro Leonardo Gaciba. 

 — Vou medir as palavras porque a vontade do que tenho de falar é muito mais do que posso, mas foi uma vergonha o que aconteceu aqui. O Flamengo não precisa disso. Nos dá margem para a gente desconfiar. Não digo que ele ( Luiz Flávio de Oliveira) estava mal intencionado no sentido de nos prejudicar. O Gaciba faz apresentação, se exibe e se filma como se fosse um ator. Só que ele diz uma coisa e faz outra. O VAR deveria ajudar, mas ajuda só quem ele quer.

O tema arbitragem também foi a tônica da entrevista do técnico Odair Hellmann. O treinador lamentou que sua estratégia para a partida tenha sido prejudicada pela expulsão cedo de Bruno. Ainda assim, ele avaliou que o Inter reagiu bem após 1 a 0, mas que a situação ficou irreversível a partir do vermelho para Paolo Guerrero. 

 — Hoje (ontem) aconteceu um fato inédito. Quem deveria dar explicações aqui era o Gaciba e o Luiz Flávio  —  disse o treinador, que elogiou a postura de seus jogadores diante de adversidade de atuar com dois a menos no Maracanã. 

 —  Os jogadores tiveram bravura e nós conseguimos fazer o empate em uma jogada de saída e imposição do Patrick com as chegadas do Lindoso e do Edenilson. O Flamengo teve que correr para construir a vitória. A gente lamenta a derrota. A gente veio para buscar o resultado, mas a partir do 1 a 0 é o Luiz Flávio e o Gaciba que devem explicar  —  completou.

Doze pontos atrás do Flamengo, Odair Hellmann afirmou que o Inter ainda pode almejar o título do Campeonato Brasileiro. O treinador, porém, admitiu que essa possibilidade passa por uma queda no nível do rendimento do Rubro-Negro. 

 — Dá para tirar. Enquanto o campeonato não acabar é possível. São 17 rodadas ainda. O Flamengo, além de ter uma pontuação, está mantendo um nível alto, mas agora terá a Libertadores. Todos os times passaram por momentos de oscilação no campeonato. Se eles passarem por isso cabe a nós e aos outros adversários conseguir manter essa diferença próxima.

O Inter volta a campo no domingo, às 16h, quando irá receber o Palmeiras, atual vice-líder, precisando de recuperação. O ambiente no Beira-Rio certamente será de pressão para Odair e seus comandados após a nova frustração no Maracanã. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp