03/09/2019 às 10h01min - Atualizada em 03/09/2019 às 10h01min

Atletismo é representado por alunos da Escola 25 de Julho no JERGS

Assessoria Prefeitura Municipal de Três Passos

No dia 27 de agosto, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental 25 de Julho participaram dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) na cidade de Crissiumal, pela fase de Coordenadoria. Os alunos competiram em diferentes modalidades entre eles, salto em distância, lançamento de dardo e corrida.

As modalidades representadas pelos alunos foram 75 metros rasos pelo aluno Lifton Graunke, 250 metros rasos aluno Leonardo da Silva, 800 metros pelo aluno Daniel Gehrke ficando em terceiro lugar, 1.000 metros representado pelo aluno Állan Franz, em segundo lugar e nos 3.000 metros rasos representou o aluno Jean de Jesus. No salto em distância a escola estava competindo o aluno Állan Franz e no lançamento de dardo pelo aluno Francisco dos Santos, ficando com o terceiro lugar.

O professor responsável pelos treinos e aulas de educação física, Laércio Hilger, afirma que o atletismo desenvolve habilidades naturais executados pelo ser humano, como correr, saltar e lançar. No contexto escolar, o atletismo tem grande importância, pois as capacidades e habilidades inerentes aos seus conteúdos, frequentemente, servem de base para outras modalidades desportivas, por isso a importância de ser trabalhado na escola.

O coordenador da escola, professor Fernando Amorim, salientou ainda, que o atletismo escolar é muito importante para os alunos, pois, neste esporte, são trabalhadas muitas capacidades físicas como: resistência cardiorrespiratória e muscular, força, potência, velocidade, agilidade, coordenação entre outras capacidades físicas, e agradece e parabeniza os alunos, professores e direção da escola.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp