26/08/2019 às 08h58min - Atualizada em 26/08/2019 às 08h58min

Dupla GreNal enfrenta semana decisiva

No dia seguinte à vitória sobre o Athletico pelo Brasileirão, o Grêmio voltou aos treinos na tarde de domingo, no CT Luiz Carvalho. A atividade para os titulares e demais jogadores que não entraram em campo no sábado foi totalmente fechada e sem entrevistas dos atletas. A prática de antecipar a concentração não chega a ser novidade para o técnico Renato Gaúcho. O expediente já foi usado outras vezes pelo técnico do Grêmio, especialmente antes de jogos importantes. Mas dá o teor da mobilização tricolor para a partida no Pacaembu.
Na manhã desta terça, Renato comanda o último treino antes da viagem para a capital paulista. A primeira parte do trabalho será fechada mais uma vez. No entanto o time não deve ter mudanças em relação ao que entrou em campo na última terça-feira contra o Verdão, na Arena. Com a derrota por 1 a 0 em casa, o Tricolor precisa vencer para seguir na Libertadores. A vaga fica com o Grêmio em caso de vitória por dois gols de diferença ou até por um, desde que marque dois gols ou mais – o gol como visitante é critério de desempate. Se devolver o placar do jogo de ida, a decisão será nos pênaltis. Palmeiras e Grêmio se enfrentam às 21h30 de terça-feira, no Pacaembu.
 
A semana que definirá o futuro do Inter na Libertadores começa de uma forma nada agradável aos colorados. Apesar de entrar em campo com formação reserva, a derrota de virada e com um a mais para o Goiás no domingo, pelo Brasileirão, teve seus desdobramentos mais pesados no vestiário. Daqui a dois dias, o time de Odair Hellmann precisa vencer os cariocas por 3 a 0 para seguir à semifinal da competição continental. Se devolver o 2 a 0 do Maracanã, a decisão vai aos pênaltis. Por isso, é preciso atenção e intensidade, algo que ficou pelo caminho depois dos reservas abrirem o placar no Serra Dourada com 11 minutos de jogo. 
A "operação Flamengo" teve início já na última sexta-feira, quando os colorados formaram filas no Beira-Rio para esgotar em pouco tempo de venda todos os ingressos para a partida de quarta. Na terça, está prevista a abertura dos portões do estádio para a torcida deixar o último apoio no treinamento. Mesmo com a derrota, o Inter se mantém na sétima colocação da Série A com 24 pontos. No próximo sábado, enfrenta o Botafogo, no Beira-Rio, às 21h. Porém, na quarta tem a decisão da vaga à semifinal da Libertadores diante do Flamengo, também em casa, às 21h30. O Rubro-Negro venceu a primeira partida por 2 a 0.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp