19/09/2018 às 09h22min - Atualizada em 19/09/2018 às 09h22min

Ouvidoria vai avaliar área educacional do município

Assessoria Prefeitura Municipal de Três Passos
No dia 17 de setembro, a Administração Municipal de Três Passos por meio da Ouvidoria Municipal reuniu os diretores das 17 escolas que compõe a Rede Municipal de Ensino.
O objetivo foi tratar sobre a avaliação da Educação Infantil e Ensino Fundamental, que será realizada pelo Avalia Três Passos.
Durante o encontro o prefeito, José Carlos Amaral, explicou que a intenção é fazer um sistema de avalição mais pontual, tendo em vista os dois anos de gestão, sendo este, o primeiro processo a ser realizado com a educação. “Gostaríamos de contar com o engajamento das escolas, para que convidem os pais para participar da avaliação”, ponderou.
Conforme explicou o ouvidor, Paulo Farias, o Avalia é uma pesquisa virtual, em que os participantes terão a oportunidade de atribuir notas para questões específicas da área educacional do Município. “É uma ferramenta inédita que medirá os índices de satisfação do cidadão em relação aos serviços públicos de responsabilidade do Município”, enfatizou.
O levantamento ocorrerá no período de 24 de setembro a 07 de outubro, tendo como público alvo os pais dos alunos das escolas municipais, os quais poderão avaliar quesitos como: condições e estrutura física das escolas, desempenho do quadro de servidores de cada educandário e qualidade do ensino ofertada, entre outros.
A votação ocorre através de um aplicativo virtual acessado diretamente no site oficial do Município. Cada participante recebe um código que permite o acesso único ao questionário, onde ele poderá atribuir notas as questões apresentadas.
Todo o processo é coordenado pela Ouvidoria Municipal. “O desenvolvimento de mecanismos que permitem a avaliação dos cidadão faz parte das atribuições legais da Ouvidoria”, explicou o ouvidor, lembrando que “o programa de avaliação será estendido também para os demais setores da Administração Municipal”.
Participaram do encontro, além do prefeito, o vice-prefeito Jorge Dickel, os secretários de Educação, Valdemar Bonatto; de Planejamento, Carlos Bourscheid; e de Finanças, Lucas Neckel.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp