18/09/2018 às 08h23min - Atualizada em 18/09/2018 às 08h23min

Aluno do Érico é campeão estadual de arremesso de disco nos Jergs

Fonte: IEE Érico Veríssimo
No último final de semana, na cidade de São Leopoldo, ocorreu a etapa final de atletismo dos Jogos Estudantis do Rio Grande do Sul – Jergs, evento que reúne os campeões das diversas Coordenadorias Regionais de Educação do nosso Estado, nas diversas modalidades de atletismo.
O Instituto Estadual de Educação Érico Veríssimo, de Três Passos, se fez representar nesta final através dos alunos Gabriel Henrique Haas (arremesso de disco e peso) e Laura Carina Höfler (corrida de 250m), ambos campeões regionais em etapas anteriores.
O destaque da participação do Érico veio com Gabriel Henrique Haas, 14 anos, aluno do 9º ano do ensino fundamental, que competiu na categoria infantil e se classificou como campeão estadual na modalidade de arremesso de disco e vice-campeão na modalidade de arremesso de peso.
A escola, através da direção, professores e funcionários, parabeniza o aluno Gabriel Henrique Haas, seus pais e também o seu treinador, professor Michel Hennicka, e espera que esta conquista seja um incentivo para que o atleta prossiga com os seus treinamentos.
O Érico também se sente honrado pela boa classificação que suas equipes de jogos coletivos tiveram nos mesmos Jergs, participando de diversas finais estaduais, ou seja: handebol infantil – treinador professor Michel Hennicka – 3º lugar, na cidade de Triunfo; basquete infantil – treinador professor Walmir Abegg- 3º lugar, na cidade de Campo Bom;  time de vôlei infantil – treinador professor Fabrício Brust, ainda está na competição, mas as suas finais ainda não aconteceram.
Além da excelente participação da escola nos JERGS, o time juvenil de vôlei masculino, do professor Fabrício Brust, também participou, como campeão estadual das Escolas Públicas Estaduais de 2017, da seletiva para a Nacional, na cidade de Nova Petrópolis, quando jogaram contra o campeão das escolas particulares, não se classificando, no entanto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp