25/10/2024 às 08h43min - Atualizada em 25/10/2024 às 08h43min

Prefeitura de Três Passos promove reunião com prestadoras de serviços de internet sobre regularização de cabos inutilizados

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Passos
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Passos

Na manhã desta quinta-feira, 24/10, a Prefeitura Municipal de Três Passos realizou uma reunião em seu gabinete, envolvendo representantes das empresas prestadoras de serviços de internet do município. O encontro contou com a presença do prefeito Arlei Tomazoni, do vice-prefeito Rodrigo Ipê, do procurador-geral do município Carlaile Hörbe, da secretária municipal de obras e viação, Glaciela Scherer, do secretário municipal de desenvolvimento Carton Cardoso e do engenheiro eletricista, Mateus Guiliani. Também participaram os representantes das empresas de internet Top Via Net, Jair Parizotto, Razão Info, Flávio Juarez Felipim, Lione Informática, Lione Bohn, Tchê Turbo, Carlos Riboli e Mega Net Douglas Blasi.

O debate foi em torno da Lei Complementar nº 67, de 1º de setembro, que trata da preservação ambiental e da obrigatoriedade do alinhamento e retirada de fios inutilizados dos postes de energia elétrica e telefonia de Três Passos. A lei impõe que as empresas concessionárias e prestadoras de serviços que utilizam os postes como suporte para seus cabos realizem a devida regularização. Se notificadas, as empresas têm um prazo de sete dias para realizar a remoção ou alinhamento dos cabos não utilizados.

A reunião teve como objetivo principal buscar a colaboração de todas as empresas de serviços do município para o cumprimento da lei, uma vez que, segundo as próprias prestadoras, algumas ainda não estão seguindo as determinações, o que pode levar a um colapso no sistema de cabeamento da cidade, causando também a poluição visual.

O prefeito Arlei Tomazoni agradeceu a presença dos participantes e enfatizou a importância da colaboração entre as empresas para garantir a segurança e a organização urbana. A administração municipal também planeja realizar novos encontros e audiências, inclusive com a promotoria, para buscar soluções definitivas para o problema.a


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp