Igor Gomes deve ser efetivado ao lado de Vitão, Roger não pretende fazer improvisações e dois jovens podem ser promovidos.O Inter, que tinha fartura de zagueiros, agora está apertado. A saída de Robert Renan e as lesões de Mercado e Rogel deixam Roger Machado com Vitão como único titular absoluto. E, ao menos nas próximas rodadas, terá Igor Gomes como parceiro. Afora ele, o banco deve ter Clayton Sampaio e algum jovem alçado da categoria de base para compor o grupo. O técnico colorado não deve, ao menos por ora, fazer alguma improvisação.Esse assunto até foi abordado pelo volante Fernando em entrevista a Zero Hora na última semana. O camisa 5 revelou que conversou com Roger, que afirmou seu desejo em contar com ele à frente da zaga. E não na última linha defensiva.— Sempre joguei ali, como primeiro volante. Foram 16 anos na Europa, e nunca tinha sido zagueiro. Mas Coudet falou que precisava de mim na zaga, porque tinha uma boa saída de bola. Não vou me opor, né? Sou jogador do clube, ele era meu chefe, tenho de fazer aquilo que ele quer. Mas desde a chegada, Roger falou que me utilizaria na minha posição, onde sei o que fazer, até pela minha idade — contou Fernando.A lesão de Rogel ainda não foi revelada. Roger, na entrevista pós-jogo, informou que foi muscular. O que indica que, por mais leve que tenha sido, tira o atleta por pelo menos 10 partidas. O uruguaio não deve retornar antes da parada da data Fifa, a partir de 7 de outubro.Igor Gomes, que alterna entre a lateral direita e a zaga, vai ser efetivado no miolo. Até porque a direção contratou Braian Aguirre e Nathan para o lado, e Bruno Gomes segue crescendo na função. Como zagueiro, as chances de jogar são maiores.Contra o Bragantino, Igor entrou. Mas não esteve à altura nem de Mercado nem de Rogel. Ganhou apenas metade dos duelos por baixo e um terço das disputas por cima. Claro que isso não será motivo para tirá-lo. Ele é o ficha 1 para jogar ao lado de Vitão.
Clayton Sampaio
Ainda mais que o único zagueiro disponível ainda nem sequer estreou. Clayton Sampaio, contratado na janela de julho vindo do AVS, de Portugal, foi relacionado para quatro partidas: as vitórias sobre Juventude, Fortaleza e São Paulo, além do empate diante do Bragantino. Mas em nenhuma delas saiu do banco.O jogador de 24 anos fez sua última aparição em 16 de agosto, na segunda rodada do Campeonato Português. Ele foi titular nas duas primeiras partidas da competição, e atuou os 90 minutos em ambas. Portanto, condições físicas até tem. O que falta é ritmo. A seu favor, o fato de ter atuado bastante tempo pelo lado esquerdo, o que permite a Vitão jogar pela direita, seu local preferido.— Me considero um zagueiro rápido. Acho que sou forte também no um contra um. Vou chegando, conquistando o meu espaço no tempo certo e, quando o Roger entender que é necessário me colocar em campo, vou estar pronto, vou trabalhar para isso. Venho de cinco anos na Europa sempre jogando do lado esquerdo, mas sou zagueiro de ofício pelo lado direito — explicou Clayton na entrevista coletiva de apresentação.
Jovens da base
A falta de zagueiros para grupo deve fazer Roger promover dois jovens atletas para treinar com o grupo principal. Os mais cotados são Victor Gabriel, 20 anos, 1m84cm, natural de Tuntum-MA, e que veio do Sport; e Pedro Kauã, 18 anos, 1m93cm, natural de Porto Alegre, cria da base colorada.As definições começarão a aparecer a partir da sexta-feira, quando o time se reapresenta e inicia a preparação para enfrentar o Vitória. O jogo está marcado para 18h30min de domingo, no Beira-Rio.