Tricolor esteve duas vezes à frente no placar, mas cedeu o empate ao time da casa em falhas individuais. Em entrevista coletiva, o técnico interino Alexandre Mendes afirmou que o time está se ajustando aos novos reforços
O empate em 2 a 2 entre Bragantino e Grêmio apresentou situações para o Tricolor sair vencedor e até terminar a rodada em uma condição melhor.Como positivo, as trocas de passes que envolveram Monsalve, Cristaldo, Soteldo e Braithwaite foram os bons momentos da equipe, e assim se iniciaram os dois gols do time na partida. Porém, situações de desatenção da defesa ocasionaram os gols do Bragantino e foram determinantes para o empate. Sendo assim, o clube fechou a rodada na 26ª posição, com 28 pontos, apenas três a mais que os rivais da zona do rebaixamento.Apesar de ter optado por uma postura mais conservadora, resistindo aos ataques da equipe da casa e apostando em contra-ataques, o Grêmio entendeu que jogou melhor que o Bragantino. Conforme Alexandre Mendes, que comandou a equipe na beira do campo em razão da suspensão de Renato, as oportunidades criadas pelo Tricolor foram mais claras.— Em termos de padrão e volume de jogo, nós estivemos em superioridade em certos momentos. Acho que fizemos uma boa partida, se tivesse um vencedor, seria nós, pelo volume de jogo que criamos. Tivemos dificuldades de encaixar as marcações, mas depois o jogo foi se ajustando a nosso favor e tivemos chances claras de gol. No total foi um bom resultado, apesar de estar duas vezes na frente. Jogamos contra um adversário qualificado e que teve suas chances também — disse o auxiliar.A opinião foi compartilhada por Jemerson, autor do segundo gol do Grêmio na partida. Segundo o zagueiro, os paulistas tiveram mais posse de bola, mas menos efetivos na criação de oportunidades.— A gente foi bem. Eles controlaram o jogo, mas nós tivemos as melhores ações. Temos que trabalhar mais para ter o foco o tempo todo. Sabemos que estamos devendo, por isso queríamos os três pontos — disse Jemerson.
Falhas
O foco citado pelo zagueiro gremista faltou para Reinaldo, quando o Grêmio vencia por 2 a 1. Sozinho no lado esquerdo defensivo, ele estava em boas condições de dominar a bola e iniciar o ataque. Porém, marcou bobeira e viu Vinicinho lhe roubar a bola e empatar o jogo. Além dele, Rodrigo Caio, que entrou na última hora no lugar de Rodrigo Ely, cometeu dois pênaltis no primeiro tempo. Para sorte do Grêmio, só um foi marcado.— São erros individuais, de tomada de decisão. Estamos sempre trabalhando a parte psicológica para suportar a pressão. Quando se perde por falha individual, perde todo mundo. Quando se ganha, todos ganham.
Próxima rodada
No próximo domingo (22), o Grêmio enfrentará o Flamengo, na Arena. O estádio poderá contar com pelo menos 24 mil torcedores, dobrando a capacidade do duelo diante do Atlético-MG. Por enquanto, Renato segue suspenso, mas o zagueiro Kannemann estará à disposição. Rodrigo Ely, lesionado no aquecimento em Bragança Paulista, e Edenilson, que precisou deixar o banco de reservas por apresentar um quadro febril, viraram incógnitas. Por outro lado, o atacante Pavón ainda se recupera de lesão muscular.