07/08/2024 às 10h13min - Atualizada em 07/08/2024 às 10h13min

Após boa estreia, Monsalve vira alternativa para decisão do Grêmio na Copa do Brasil.

Meia colombiano deve começar como opção no banco de reservas na partida desta quarta-feira (7), às 21h30min, contra o Corinthians.

GZH
Lucas Uebel / D

A vitória sobre o Athletico-PR deixa um legado para a decisão desta quarta-feira (7), às 21h30min, contra o Corinthians pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O meia Miguel Monsalve, autor de um dos gols da vitória na Arena da Baixada, ganhou pontos com a comissão técnica e virou alternativa para o ataque na decisão de vaga nas oitavas de final. Após o empate em 0 a 0 no jogo de ida em São Paulo, o vencedor no tempo normal avança às quartas de final. Em caso de novo empate, a decisão da vaga ocorre na disputa por pênaltis.Renato Portaluppi foi o primeiro a reconhecer o bom rendimento do estreante. O jogador contratado junto ao Independiente de Medellín ficou em campo por 65 minutos, e mostrou que poderá ser a alternativa que o técnico procurava para o lugar de Cristaldo.— O Miguel já havia falado que era um jogador inteligente e eu estava louco para vê-lo em campo, justamente pelo que ele estava fazendo nos treinamentos. Falta ainda ritmo de jogo, mas deu para ver que ele tem qualidade — disse.Em um jogo como o desta quarta-feira, quando o Grêmio precisará marcar gols, ter uma alternativa como Monsalve é mais um elemento valorizado para garantir a classificação às quartas de final da Copa do Brasil.A repercussão do bom desempenho de Monsalve também virou assunto na Colômbia. O repórter Eduardo Sanchez, que trabalha em veículos de Medellín-COL, citou que o gol e a boa atuação. — Recebemos com muita alegria a estreia. Monsalve é um jovem talentoso e goleador. Ele faz muitos gols desde a equipe que jogava na base ainda. Se Renato seguir dando oportunidades a Miguel, ele marcará gols. É muito talentoso — comentou.Renato manteve em Curitiba a mesma postura de preparação em Porto Alegre. Os treinos na capital paranaense ocorreram sem a presença da imprensa. A tendência é de que o esquema com três zagueiros seja retomado, com o trio formado por Ely, Jemerson e Kannemann. No meio, Carballo é candidato a atuar ao lado de Villasanti. Pavon, Cristaldo e Soteldo serão os atacantes.Recuperado de uma grave lesão muscular, Diego Costa será opção no banco de reservas. O centroavante deve ganhar alguns minutos para dar sequência ao processo de recuperação.
O adversário
No Corinthians, o técnico Ramón Diáz terá muitas dores de cabeça para escalar o Corinthians. A equipe paulista também faz mistério na escalação. É provável que o time mantenha a mesma estrutura tática do primeiro confronto com o Grêmio, com uma linha de quatro defensores, quatro meio-campistas e dois atacantes. O problema é que Raniele, suspenso, e Alex Santana, lesionado, estão fora da partida. Charles e Ryan devem ser a dupla de volantes. Yuri Alberto, em recuperação de cirurgia para retirar a vesícula, será desfalque. O jovem Giovane e Romero devem ser a dupla de ataque.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp