14/06/2024 às 10h56min - Atualizada em 14/06/2024 às 10h56min

Grêmio repete roteiro em derrota para o Flamengo no Maracanã

Tricolor teve bom desempenho, mas não conseguiu resultado satisfatório no Rio de Janeiro

GZH
Thiago Ribeiro / AGIF - Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo

O começo de uma minimaratona de oito jogos do Brasileirão teve um roteiro conhecido desde o ano passado no Grêmio. Novamente no Maracanã, com o Flamengo como adversário, o Tricolor jogou bem. Mas saiu de campo derrotado. A vitória dos flamenguistas por 2 a 1 mantém o alerta com a proximidade do Z-4 no horizonte gremista. Após seis jogos, e apenas seis pontos somados no 13º lugar da tabela, a distância para a zona de rebaixamento terminou a noite da última quinta-feira (13) em apenas um ponto.Nas próximas quatro semanas, até o jogo do dia 13 de julho pela Copa do Brasil, a dedicação exclusiva do Grêmio é o Brasileirão. Oito rodadas, incluindo o clássico Gre-Nal, para deixar o Z-4 distante e ter condições de focar mais forças na Libertadores e Copa do Brasil. E sem previsão de retorno aos jogos da equipe na Arena.

Feliz pelo gol, mas o trocaria pela vitória. Fizemos uma partida boa. Lutamos bastante até o final. Fomos penalizados pela grande qualidade que tem o Flamengo. Se não for o mais qualificado, é um dos mais do país. Jogamos de igual para igual. Perdemos no detalhe — lamentou Edenilson, que marcou seu primeiro gol pelo Grêmio. Em entrevista coletiva, Renato pediu que a realidade de sua equipe seja levada em conta nas análises. Sem o fator local, fora do Rio Grande do Sul desde o mês passado e com desfalques por lesões, o técnico lamentou a dificuldade de ser visitante em todos os jogos.

Atrapalhou muito e vai continuar (não ter fator local). Estamos todos longe de casa, da nossa torcida. Não é mesma coisa da Arena. Sentimos falta do carinho do torcedor em Porto Alegre. Estamos sendo bem recebidos onde vamos, mas essa é nossa desvantagem. Sentimos falta da nossa família. É uma vantagem para os adversários. É difícil, mas não tem outro jeito. A gente não para. E tomara que lá na frente tenhamos a Arena de volta — comentou Renato, em sua entrevista coletiva.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp