Mesmo tendo vencido ao natural — com uma imposição evidente sobre o Tomayapo na noite de terça-feira (4) —, há até motivos para o Inter lamentar ter sido "só" 2 a 0. O time de Eduardo Coudet criou o suficiente para golear o adversário e precisar de apenas um empate no jogo contra o Delfín no próximo sábado, no Alfredo Jaconi, para ir aos playoffs da Copa Sul-Americana. Mas, por causa do número de gols marcados, inferior ao dos equatorianos, o Colorado terá de vencer na última rodada da competição.
Se conseguir, alcançará 11 pontos e estará classificado. Seu adversário dependerá do resultado. Se a vitória for por um gol de diferença, será o Rosario Central. Por dois, LDU. Por três, Independiente del Valle. Quatro ou mais, o Libertad.
— Queríamos fazer mais gols, porque estávamos bem, as situações apareciam minuto a minuto. Fico feliz porque ganhamos novamente — afirmou. — Fizemos uma grande partida e também demos minutos a jogadores que ainda não tinham recebido chances. O treinador também destacou o contexto do elenco colorado, que precisou deixar o Rio Grande do Sul por conta da crise climática.— Fizemos uma boa partida fora de casa e jogaremos fora de casa por um bom tempo ainda. Estamos fechados em um hotel em São Paulo e valorizo a cabeça dos jogadores. Domingo vamos voltar a Porto Alegre e reencontrar a família. Esperamos seguir crescendo. O bom é que vamos jogar mais perto do nosso estádio, no campo do Juventude, e vamos fazer de tudo para vencer.Um dos destaques do jogo, Alan Patrick valorizou o resultado contra o Tomayapo:— A vitória foi importante, precisávamos vencer para continuar vivos na competição. Poderia ter sido um placar mais elástico, mas ganhamos com autoridade e temos confiança para a próxima partida.
Fernando, que foi soberano no confronto, completou: — Nosso grupo foi feito para ganhar alguma coisa, é difícil porque tem muitos times bons. Mas sabemos a qualidade que temos, mesmo com jogadores que saíram para as seleções.O Inter volta a São Paulo nesta quarta-feira. Na sexta, retorna ao Rio Grande do Sul. No sábado, receberá o Delfín, como mandante no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.