03/06/2024 às 10h19min - Atualizada em 03/06/2024 às 10h19min
Colisão entre BMW e Jaguar mata empresária de banda e dois homens em Pantano Grande
Gaucha ZH
Brigada Militar / Divulgação Três pessoas morreram após uma colisão envolvendo dois carros de luxo na BR-290, em Pantano Grande, no Vale do Rio Pardo, neste sábado (1º). As vítimas são Carmen Mezzari, empresária do grupo musical Julian e Juliano & Só Vanerão (JJSV), André Naibert e Richard Santos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma BMW e um Jaguar colidiram frontalmente na altura do km 231 da rodovia, por volta das 12h30min. Uma foto divulgada pela Brigada Militar mostra as ferragens dos automóveis retorcidas na lateral da pista. Conforme informações do G1, as três vítimas estavam na BMW, que seguia no sentido Interior-Capital. Uma quarta pessoa, que também ocupava o veículo, ficou gravemente ferida — não há mais detalhes sobre o estado de saúde dela.
Um casal que estava no Jaguar também ficou gravemente ferido, afirma a PRF. O veículo seguia no sentido contrário.
Nas redes sociais, a banda JJSV lamentou as mortes da empresária e dos dois homens:
"A partida de vocês deixa um vazio irreparável em nossos corações. Expressamos aqui nossas sinceras condolências e rogamos a Deus que conforte o coração de todos neste momento de tristeza. Que suas almas descansem em paz", diz a publicação.
A banda cancelou uma apresentação que faria na noite deste sábado em Osório, no Litoral Norte.
O grupo de vanerão, um ritmo tradicional gaúcho, foi formado em 1999 na cidade de Osório, inicialmente com a dupla Julian e Juliano. Em 2004, o conjunto Só Vanerão se juntou aos cantores. Atualmente, além de Julian e Juliano, Everton Fio e Cassio Ricardo integram a banda. Em 25 anos de carreira, os artistas gravaram 11 álbuns.