06/05/2024 às 08h18min - Atualizada em 06/05/2024 às 08h18min

Arroio do Meio tem lojas saqueadas e assassinato em meio a resgates

GZH
JEFFERSON BOTEGA/AGÊNCIA RBS
Destruída pela terceira vez por enchente desde setembro, Arroio do Meio é abalada, desta vez, também pela desordem civil. No município do Vale do Taquari, lojas e mercados foram saqueados. Um homicídio foi registrado na Rua Coberta, no Centro, em frente a dezenas de pessoas que estão abrigadas.

A cena é narrada por moradores como "absurda". A vítima teria sido ferida com golpes de espeto no pescoço e depois foi morto a facadas, a poucos metros de onde a Defesa Civil desembarcava pessoas resgatadas com barco.
Segundo relatos de testemunhas, o corpo chegou a ser arremessado nas águas, mas foi removido por outras pessoas e ficou estirado ao chão. Em outro bairro, um homem foi baleado e está internado em Lajeado após conseguir transferência por helicóptero.
O assassinato ocorreu logo após estabelecimento comerciais serem saqueados. Em um bazar, apenas flores de plástico não foram levadas. Caixas de brinquedos vazias estavam espalhadas pelo chão, assim como cabides sem roupa.
Na frente de uma loja, garrafas de espumante vazias estavam espalhadas. Duas motos de funcionárias foram furtadas.

— Davam risada, diziam "que moto forte". Estouravam champanhe e tomavam banho. Esse que morreu dava risada antes — disse o motorista Darlei Berté, que ajudava na limpeza da loja. No mesmo local, havia ainda o estoque removido de um mercado em Cruzeiro do Sul, que foi inundado mais cedo. Tudo foi levado.

Há ainda relatos de mais lojas atacadas pelo centro. Roupas e calçados foram levados.

— Onde a água não chegou, as pessoas saquearam — sinalizou Berté.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp