17/04/2024 às 10h03min - Atualizada em 17/04/2024 às 10h03min

3°RPMon prende dois homens e evita homicídio em Serafina Corrêa.

OBSERVADOR REGIONAL
Divulgação/3° RPMon

Na noite desta terça-feira (16), a Brigada Militar/3°RPMon, por intermédio de uma guarnição do 5° Pelotão e uma equipe da Patrulha Rural, efetuou a prisão de dois indivíduos por estarem em posse de um veículo furtado e uma arma de fogo em Serafina Corrêa. A operação iniciou-se na Rua Ipiranga, em Serafina Corrêa, onde a guarnição, durante patrulhamento e atividades de combate à criminalidade, avistou um veículo VW/Gol, de cor branca em velocidade elevada. Procedeu-se ao acompanhamento do veículo até que o condutor perdeu o controle, oportunidade em que foi realizada a abordagem.

No interior do veículo, foram identificados dois jovens: o condutor, de 25 anos, com histórico criminal que inclui tráfico, lesão corporal, roubo a estabelecimento comercial, descumprimento de medidas protetivas, ameaça, furto qualificado e coação no curso do processo, bem como posse de entorpecentes; e o passageiro, de 23 anos, com antecedentes criminais que abrangem posse irregular de arma de fogo, lesão corporal, vias de fato, furto qualificado e furto simples. Com o apoio da Patrulha Rural, constatou-se que o VW/Gol possuía placas clonadas e havia sido furtado do município de Tramandaí em 02/04. Durante a tentativa de fuga, foi lançada do automóvel uma pistola calibre 9mm, carregada com 15 munições.

Informações preliminares indicam que o veículo e a arma seriam empregados para a execução de um homicídio em Serafina Corrêa, o qual foi impedido pela ação da Brigada Militar.Os indivíduos foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Marau, onde foram autuados em flagrante pelos delitos de porte irregular de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Posteriormente, foram encaminhados ao presídio estadual de Guaporé, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp