15/04/2024 às 10h58min - Atualizada em 15/04/2024 às 10h58min

Renato cogita antecipar concentração e cobra jogadores do Grêmio: "Precisam se cuidar mais".

GZH
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação

Abril chegou à sua metade nesta segunda-feira (15) e, até o momento, o Grêmio já disputou quatro partidas e ainda terá mais quatro pela frente. Esta é uma rotina que o Tricolor precisa se acostumar, visto que tem três competições para disputar simultaneamente (Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil). Assim, a questão física faz diferença e liga um sinal de alerta.Na derrota para o Vasco na estreia do Brasileirão houve cobranças quanto à condição física da equipe. Mesmo com alguns nomes sendo poupados pelo técnico Renato Portaluppi, o Grêmio teve dificuldade contra um adversário que não jogava uma partida oficial há 28 dias.Questionado sobre os cuidados que os jogadores precisam ter para evitar ainda mais desgaste, o treinador garantiu que tem orientado o grupo. Ele também cobrou comprometimento e avisou: caso não haja compromisso por parte dos atletas, poderá antecipar a concentração do elenco para os jogos.

A gente mostra o melhor caminho, aconselha, mas é responsabilidade de cada um. Não posso terminar o jogo e três dias depois concentrar todo mundo. Já conversei com o grupo sobre esse tema, eles precisam se cuidar mais. Ou se cuidam, ou dois dias antes de cada jogo vai ter concentração. É o que posso fazer, não posso colocar um segurança atrás de cada jogador. Ou ele é responsável ou ele vai ficar para trás. Mais eu não posso fazer. Concentrar o grupo eu posso, então eles já estão avisados. Ganharam um campeonato importante para o clube, mas o futebol segue, com outras competições e vamos seguir sendo cobrados — disse Renato.Para o Grêmio em 2024 ainda há a disputa do Brasileirão — com mais 37 rodadas pela frente —, a Libertadores, que restam quatro partidas pela fase de grupos e o Tricolor vai precisar correr atrás do prejuízo por conta de duas derrotas nos primeiros jogos, e a Copa do Brasil, competição na qual o clube vai entrar na terceira fase e os confrontos devem ser realizados em maio.Na última semana circulou uma foto nas redes sociais que flagrava os jovens Gustavo Nunes e Nathan Fernandes em uma festa na Capital, supostamente na quinta-feira (11). Durante a coletiva após a derrota para o Vasco, Renato foi questionado se sabia sobre essa imagem e qual sua opinião sobre o acontecimento.

Não vi essa foto. Os garotos, quando chegam ao profissional, eu aconselho. Isso é no mundo todo, na quinta-feira é o tempo que eles têm para fazer o que gostam. Na quinta era o dia certo. Como que você vai segurar um grupo depois de ganhar um título. Se alguém conseguiu isso me fala, porque esse cara é um gênio — explicou o treinador.Apesar do heptacampeonato do Gauchão, o Grêmio vem de duas derrotas seguidas, para o Huachipato na Libertadores e na estreia do Brasileirão. No entanto, o Tricolor não tem tempo para lamentar e precisa dar a volta por cima já nesta quarta-feira (17), contra o Athletico-PR, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp