10/04/2024 às 10h26min - Atualizada em 10/04/2024 às 10h26min

Sem fôlego, Grêmio perde em noite histórica para Renato e fica em posição difícil na Libertadores

Técnico completou 500 jogos no comando do clube.

GZH
André Ávila / Agencia RBS

Depois do heptacampeonato gaúcho, a Libertadores é o outro grande objetivo gremista em 2024. Mas a situação do Grêmio na competição continental ficou em situação delicada após a derrota de terça-feira (9), na Arena — consequência do esforço feito para bater o Juventude, segundo Renato Portaluppi. Com um time descaracterizado, o Tricolor foi superado por 2 a 0 e acabou a segunda rodada isolado na lanterna do Grupo C, sem nenhum ponto.O Grêmio está três pontos atrás do The Strongest. Huachipato e Estudiantes, próximo adversário gremista, dividem a liderança do grupo, com quatro pontos cada. Era para ser uma noite de celebração de Renato. No jogo em que completou 500 partidas como técnico do clube, viu sua equipe desperdiçar chance depois de chance. O adversário mostrou competência ao aproveitar suas oportunidades. E também um pouco de surpresa com a estratégia gremista de trocar alguns titulares.

Me surpreendeu a quantidade de trocas. Sei que vieram de uma final no último final de semana. A recuperação não é a mesma. O que mais valorizo foi a nossa valentia para jogar — disse o técnico do Huachipato, Javier Sanguinetti.

Em sua entrevista coletiva, Renato defendeu a estratégia de trocar parte do time. O técnico afirmou que preferia ter jogadores de menor capacidade técnica em campo, mas em melhores condições do que os que atuaram contra o Juventude no sábado.

Libertadores é Libertadores. Vamos jogar uma decisão a cada três dias. Procuro colocar o que tenho de melhor em campo, desde que o jogador esteja 100%. A final nos desgastou muito, tivemos que virar o jogo. Não deu tempo para recuperar os jogadores. Só descansamos os jogadores na segunda-feira. É impossível. São seres humanos. Temos um grupo para isso. A pergunta viria independentemente do resultado. Tem vezes que vou errar, mas hoje (terça-feira) faria tudo de novo — afirmou Renato.Além da parte física, o técnico do Grêmio também lamentou o número de chances desperdiçadas para explicar a derrota para o Huachipato.

Tivemos três ou quatro oportunidades claríssimas ainda no primeiro tempo. Uma chance com 20 segundos de jogo. Infelizmente, a bola não quis entrar hoje (terça-feira) — disse.

Vaiado pela torcida durante o jogo, o volante Du Queiroz foi um dos atletas que parou na zona mista. O jogador reconheceu falhas da equipe gremista, mas prometeu trabalho para recuperar a confiança do torcedor em seguida.

O jogo (de sábado) foi muito desgastante. Acredito que isso levou o Renato a mesclar o time titular. Não fizemos um bom jogo tecnicamente, mas tivemos oportunidades de fazer os gols. Sou sujeito homem. Passei muitas dificuldades na minha vida e não é isso que vai me abalar. Agora é retomar a confiança do torcedor — afirmou.Além da situação delicada na tabela da Copa Libertadores, a derrota para o Huachipato também terá consequências para a estreia no Brasileirão. A lesão de Mayk, que sofreu um problema muscular no primeiro tempo, forçará uma mexida na linha de defesa para a partida de domingo contra o Vasco. Cuiabano é opção para o jogo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp