29/03/2024 às 08h09min - Atualizada em 29/03/2024 às 08h09min

Sexta-Feira Santa será de chuva em quase todo o RS

GZH
Jonathan Heckler / Agencia RBS
A Sexta-Feira Santa (29) será de tempo instável em grande parte do Rio Grande do Sul, por conta de um sistema de baixa pressão que favorece a formação de nuvens carregadas no território gaúcho. As exceções são a Fronteira Oeste e a Campanha, onde o sol predomina ao longo do dia. A previsão é de chuva nos Vales, na Serra, nas Missões, no Sul, no Norte e  nas Regiões Metropolitana e Central. No norte do Estado, a instabilidade chega já pela manhã, enquanto nas outras regiões chove apenas a partir do período da tarde. Na Serra, podem ocorrer temporais.

Os maiores volumes de chuva, 20 milímetros, serão registrados em cidades do Norte. Em Passo Fundo, esse valor corresponde à 14% do previsto para o mês de março.

No que diz respeito à temperatura, a máxima do Estado deve ser de 33ºC em Vicente Dutra, no Norte; em Quevedos e Pinhal Grande, na Região Central; e em Alto Feliz, no Vale do Caí. A mínima será registrada em São José dos Ausentes, na Serra, e em Soledade, no Norte: 12ºC. Em Porto Alegre, a amplitude térmica será entre 20ºC e 30ºC.

No sábado (30), o tempo volta a ficar firme em todo o Rio Grande do Sul. No entanto, uma frente fria estará se aproximando do território gaúcho, o que eleva a temperatura no Estado, por conta do calor pré-frontal. Esse fenômeno ocorre pois o ar quente é pressionado pelo ar polar que está chegando.

Dessa forma, a máxima será de 34ºC e ocorre, novamente, em Vicente Dutra, no Norte; em Quevedos e Pinhal Grande, na Região Central; e em Alto Feliz, no Vale do Caí. A mínima será de 11ºC e ocorre em São José dos Ausentes, na Serra, e em Soledade, no Norte. Na Capital, os termômetros oscilam entre 20ºC e 31ºC.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp