28/03/2024 às 16h50min - Atualizada em 28/03/2024 às 16h50min

Sicredi Raízes realiza Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária de forma semipresencial

Sicredi
A Sicredi Raízes RS/SC/MG reuniu os coordenadores de núcleo de seus municípios de atuação, de forma semipresencial, para a Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária. O evento foi realizado no dia 28 de março, para discussão de pautas como a ampliação da área de atuação em Minas Gerais, prestação de contas referentes a 2023, destinação de sobras, homologação do Regulamento do Fundo de Fomento a Novas Associações e Regulamento do Apoiar Fundo Social, aprovação do início de relacionamento com os novos municípios e outros assuntos de caráter não deliberatório.
Nas assembleias de núcleo realizadas em 2024, os noventa e um núcleos tiveram a aprovação em todas as pautas por maioria, sendo o papel do Coordenador de Núcleo levar o voto para a Assembleia Geral. Eles puderam votar nas pautas previstas em edital de convocação e conhecer um pouco mais do projeto de expansão para o Estado de Minas Gerais. Além disso, tiveram conhecimento de propostas estratégicas da cooperativa para 2024, como algumas melhorias no regulamento do Apoiar/Fundo Social.
Outra grande pauta foi a apresentação da ampliação da nova área de atuação da Cooperativa em Minas Gerais que abrange 37 novos municípios na Região do Alto Rio Pardo e suas particularidades. Durante a Assembleia, o Presidente da Sicredi Raízes RS/SC/MG, Vitor Rizzardi, reforçou o compromisso com as comunidades em que a Cooperativa vai atuar: “Queremos prosperar e realizar com os novos municípios da Região do Alto Rio Pardo, onde muitos deles são destaques nos setores da agropecuária, mineração, indústria e serviços. Estamos dispostos a auxiliar no desenvolvimento da comunidade local e regional, levando novas oportunidades financeiras e sociais para todos.”
Os Demonstrativos Financeiros e demais documentos do Processo Assemblear 2024 estão disponíveis no site: https://www.sicredi.com.br/coop/raizes/processo-assemblear/.
A Assembleia Geral é um dos pontos altos do cooperativismo, onde os Coordenadores de Núcleo cumprem o seu papel de representantes dos associados, acompanhando os resultados e ajudando a decidir os rumos da cooperativa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp