25/03/2024 às 10h50min - Atualizada em 25/03/2024 às 10h50min

Por vaga na final do Gauchão, Inter recebe Juventude no Beira-Rio nesta segunda.

Equipes se enfrentam às 21h45min e, quem vencer no tempo normal, fica com a vaga

GZH
Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O vencedor fica com a vaga. É com essa simples regra em mente que Inter e Juventude se enfrentam nesta segunda-feira (25), às 21h45min, no Beira-Rio. Depois do empate sem gols no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, nenhuma das equipes entra com vantagem no jogo da volta da semifinal do Gauchão, em Porto Alegre. Desta vez, contudo, a torcida estará a favor do Colorado. O clube projeta cerca de 40 mil pessoas no estádio. Em caso de empate, a definição de quem vai para a final será nos pênaltis.Neste domingo (24), Eduardo Coudet trabalhou com portões fechados no CT Parque Gigante no último treino antes da decisão. O mistério da escalação gira em torno de um único nome: Enner Valencia. O equatoriano sofreu uma contusão no pé direito na primeira partida da semifinal. O choque, ocorrido após o centroavante se recuperar de uma entorse no tornozelo direito, fez com que Valencia fosse cortado dos amistosos da seleção do seu país na data Fifa.O foco na comissão técnica na última semana foi recuperá-lo para o duelo com o Juventude. O atleta esteve afastado das atividades programadas para o restante do grupo. Ele chegou a realizar um tratamento com plasma rico em plaquetas (PRP), que acelera a recuperação dos tecidos lesionados. Valencia ainda passará por testes físicos antes do jogo para que Coudet confirme se pode contar com o camisa 13, seja como titular ou no banco de reservas.Nas movimentações coletivas, Lucca foi o substituto de Valencia nos treinamentos. O centroavante Ricardo Mathias, de 17 anos, que atuou com a camisa colorada na Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano, acabou chamado para participar dos trabalhos, em função da dificuldade numérica para a posição.Lucas Alario, ficha um para substituir Valencia, está fora do jogo contra o Juventude por conta de uma contusão no joelho direito, também sentida no confronto de ida da semifinal. Contratado em 2024 para a posição, o colombiano Rafael Borré não pode atuar pelo Estadual. No restante da escalação, Coudet deve repetir o time que iniciou no Alfredo Jaconi, com Anthoni no gol, Bustos, Vitão, Mercado e Renê na defesa, Aránguiz, Bruno Henrique e Alan Patrick no meio, e Wanderson no ataque. O goleiro Rochet tem treinado com o grupo e já é visto nos trabalhos coletivos e nas demais atividades com bola. Nunca esteve tão perto de retornar a equipe depois de ser afastado no final da última temporada por conta de dores abdominais. Não está descartado que ele seja relacionado diante do Juventude. Caso o quadro não mude, sua presença é dada como certa para as finais do Gauchão. O Inter quer a torcida com o 12º jogador no Beira-Rio. Para incentivar a presença de público, foi lançada, ainda na sexta-feira, uma promoção na qual os sócios podem adquirir outra entrada com 50% de desconto. No domingo à tarde, o clube informou que os ingressos para as áreas livres do estádio haviam se esgotado. Restavam bilhetes para os setores de Cadeiras Locadas e Coração do Gigante.

É um jogo muito importante. Trazer a decisão para a nossa casa foi muito importante. Vamos contar com o apoio da nossa torcida, dentro de casa. Estamos com um desempenho muito bom. Acho que não tomar gol lá foi importante. Nossos treinamentos estão sendo muito intensos. Por isso que, quando chega no jogo, a gente está se sobressaindo um pouco. A semana é muito intensa — afirma o zagueiro Vitão, que completou 100 jogos pelo Inter recentemente.

O adversário

Assim como o Colorado, o Juventude tem uma dúvida para esta segunda-feira. O lateral-direito João Lucas se recupera de um desconforto no joelho e será reavaliado algumas horas antes da bola rolar. A expectativa da comissão técnica do Papo é que o atleta tenha condições de entrar em campo. Caso contrário, o zagueiro Rodrigo Sam será o substituto, de forma improvisada. No mais, Roger Machado também deve manter a escalação que começou o embate de ida.A delegação viajou no início da tarde de domingo para Porto Alegre. Antes, o técnico comandou o último treino, com portões fechados, no CT Alviverde.

Os portões do Beira-Rio abrem às 19h45min. O acesso da torcida visitante será pelo acesso da Rua Nestor Ludwig.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp