25/03/2024 às 10h05min - Atualizada em 25/03/2024 às 10h05min

Começa a campanha de vacinação contra a gripe no RS

Gaucha ZH
A campanha de vacinação contra a gripe começou nesta segunda-feira (25) no Rio Grande do Sul. O início da manhã foi de movimento intenso em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Capital, como na Modelo, no bairro Santana. Até as 8h35min 115 senhas foram distribuídas.
Nesta primeira etapa, o imunizante será disponibilizado para os grupos prioritários, estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Ao todo, 480 mil doses foram destinadas para o Estado.
Conforme Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, todas as unidades de saúde do município participarão da campanha nacional contra a influenza. A população deve buscar pelo imunizante na unidade de referência da região onde reside ou nas unidades de turno estendido, entre as 18h e 22h, onde qualquer cidadão da Capital pode ser atendido, independente da sua unidade de referência.
Confira os grupos prioritários:
Crianças (a partir dos seis meses a menores de seis anos de idade; e indígenas e com comorbidades - dos seis meses aos nove anos de idade)
Trabalhadores de saúde (em atividades na assistência, vigilância, apoio, cuidadores, doulas/parteiras e estudantes prestando atendimento em serviços de saúde)
Gestantes
Puérperas
Professores de todos os níveis
Povos indígenas
Populações Quilombolas
Idosos com 60 anos ou mais de idade
Pessoas em situação de rua
Profissionais das forças de segurança e salvamento
Profissionais das forças armadas
Pessoas com doenças crônicas e não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade
Caminhoneiros
Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário
Trabalhadores portuários
População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp