18/03/2024 às 10h12min - Atualizada em 18/03/2024 às 10h12min

Facção no Vale do Sinos é alvo de ofensiva com 500 policiais civis.

OBSERVADOR REGIONAL
Foto: Polícia Civil
Uma facção com base no Vale do Sinos é alvo da Operação Xeque-Mate, deflagrada nesta segunda-feira, em nove municípios gaúchos. Participam da ofensiva cerca de 500 policiais civis do Departamento de Homicídios, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Penal.
As diligências somam 142 ordens judiciais. São 35 ordens de prisão preventiva e outras duas, temporárias, além da internação de um adolescente. Há ainda 104 mandados de busca e apreensão.
A operação decorre do assassinato de um motorista de aplicativo, ocorrido no dia 24 de abril do passado. Na ocasião, o corpo de Eduardo Zahn, de 28 anos, foi localizado no interior de um Renault Logan, no bairro Arroio da Manteiga, em São Leopoldo.
O caso foi inicialmente tratado como latrocínio, por conta do celular e da carteira da vítima terem sido roubados. Ocorre que imagens de câmeras de segurança mostraram que o condutor foi perseguido por outros veículos, guiados por criminosos armados, que foram posteriormente identificados como membros da organização criminosa alvo da ação.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp