14/03/2024 às 08h58min - Atualizada em 14/03/2024 às 08h58min

Caso Bernardo: condenado pela morte do filho, Leandro Boldrini se classifica para fazer residência médica

GZH
Jonathan Heckler / Agencia RBS
Leandro Boldrini, condenado pela morte do filho, Bernardo, foi selecionado para o programa de residência médica do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), mantido pela UFSM. O médico foi chamado pelo edital do processo seletivo na terça-feira (12) e deveria confirmar a vaga até esta quarta (13).

Boldrini, que cumpre pena no regime semiaberto no Presídio Regional de Santa Maria, se inscreveu para a residência em cirurgia do trauma. Apesar da condenação, não há nenhuma restrição legal que impeça que ele exerça a medicina.

O advogado de Boldrini, Ezequiel Vetoretti, disse que "o fato diz respeito à assunto pessoal" do cliente. O Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers) preferiu não se manifestar sobre o caso.

Até a atualização mais recente desta reportagem, não havia confirmação de que Boldrini teria efetuado a inscrição. As atividades do programa de residência começam na sexta-feira (15).

Em janeiro, Boldrini já tinha tentado ingressar na residência médica em coloproctologia, também pela UFSM. O médico ficou em quarto lugar – havia somente uma vaga em disputa.

Leandro Boldrini foi condenado a 31 anos e oito meses de prisão pela morte do filho. O crime ocorreu em abril de 2014, em Três Passos, no Noroeste do Estado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp