13/03/2024 às 09h16min - Atualizada em 13/03/2024 às 09h16min

Beneficiários do programa Todo Jovem na Escola já podem retirar o Cartão Cidadão

Rádio Guaíba
Gustavo Mansur/Secom/Divulgação
Os estudantes beneficiários do programa Todo Jovem na Escola poderão retirar o Cartão Cidadão a partir desta terça-feira. A primeira parcela, de R$ 150, já está carregada no momento da entrega e os demais pagamentos serão feitos no dia 20 de cada mês. O cartão estará disponível nas agências do Banrisul nos municípios onde os alunos residem – com exceção de Porto Alegre, onde a retirada ocorrerá na sede da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), na avenida Borges de Medeiros, 521, no Centro Histórico. Os cartões poderão ser retirados pelos próprios titulares que já são maiores de idade; os menores precisarão estar acompanhados pelo responsável na agência.

A novidade do programa (reformulado ano passado) em 2024 foi a emissão dos cartões em nome dos próprios estudantes. Anteriormente, os valores eram creditados no Cartão Cidadão de titularidade dos pais ou responsáveis. O objetivo da alteração foi facilitar a movimentação dos valores pelos jovens, já que ele funciona como um cartão de débito (podendo ser utilizado em diferentes estabelecimentos), conferindo mais autonomia aos titulares.

A previsão é de que o governo do Estado realize um investimento de R$ 625,3 milhões no programa entre 2024 e 2026. O Todo Jovem na Escola foi estruturado pelo Gabinete de Projetos Especiais (GPE) e pelo Centro de Educação Baseada em Evidências (CEBE), sendo coordenado pelo vice-governador e pela Seduc.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp