13/03/2024 às 09h08min - Atualizada em 13/03/2024 às 09h08min

Com onda de calor, quarta-feira será de tempo firme e alta temperatura no RS

GZH
ILUSTRATIVA
O tempo fica firme na maior parte do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (13). Na maior parte do Estado, o ar seco continua gerando bastante calor e sol, além de uma baixa umidade relativa do ar. No entanto, uma área de baixa pressão na Argentina vai trazer mais umidade para a Fronteira Oeste e pode causar pancadas de chuva não volumosa, à noite, na Região Sul, depois de um dia quente e ensolarado.

A onda de calor continua predominando no Rio Grande do Sul, fazendo com que a temperatura do território gaúcho alcance altos marcos até sexta-feira (15). Nesta quarta-feira, a máxima será de 38ºC e ocorre em Quevedos e Pinhal Grande, na Região Central; em Alto Feliz, no Vale do Caí; e em Porto Lucena e Porto Xavier, no Noroeste. A mínima será de 11ºC e ocorre em São José dos Ausentes, na Serra. Em Porto Alegre, os termômetros oscilam entre 20ºC e 35ºC.
Na quinta-feira (14), uma nova frente fria atua sob o território gaúcho, aumentando o nível de umidade no Sul, na Região Central e na Fronteira Oeste, onde podem ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde. Nas outras regiões do Estado, o tempo continua firme e com o calor predominando.
A quinta-feira será ainda mais quente, com os termômetros atingindo os 39ºC em Quevedos, Pinhal Grande, Porto Xavier, Porto Lucena e Alto Feliz. A mínima ocorre, mais uma vez, em São José dos Ausentes, na Serra: 12ºC. Na Capital, a amplitude térmica fica entre 23ºC e 36ºC.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp