11/03/2024 às 10h53min - Atualizada em 11/03/2024 às 10h53min

Grêmio chega às semifinais em alta, mas vê margem de crescimento no Gauchão.

GZH
EDU ANDRADE / FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Caxias está de volta no caminho do Grêmio. Adversário na decisão do Gauchão do ano passado, e vitorioso na estreia do Estadual deste ano, o time da Serra será o rival gremista nas semifinais — após o Tricolor bater o Brasil-Pel nas quartas. Na partida do último domingo (10), na Arena, a vitória por 2 a 0 com gols de Cristaldo e Diego Costa deu indícios de um time em crescimento na hora decisiva da competição. Um bom sinal para quem coloca o heptacampeonato como objetivo neste início de 2024. As boas notícias observadas na Arena começam pelo sistema defensivo. Depois de cinco jogos, quatro pelo Gauchão e a Recopa Gaúcha, o Grêmio não foi vazado pelo adversário. No grupo das seis conquistas consecutivas, Kannemann comemorou a atuação sem riscos contra o Brasil-Pel. O zagueiro falou que o grupo segue na busca pelo objetivo traçado no início deste ano.

Importante ganhar. Agora vamos tudo — projetou o defensor.

A partida também dá motivos para otimismo por atuações de algumas peças do meio para a frente. Cristaldo cumpriu a função de organizar o time. E quando teve a bola no pé, acertou um lindo chute para marcar o gol que desmontou a estratégia do adversário de se fechar com nove marcadores na frente da área.

Converso bastante com ele. Mostro jogadas de alguns meias. Peço para ele tentar fazer igual. O meia faz o time jogar. Procuro corrigir, conversar e dar conselhos de como ele precisa se comportar. Conversamos durante a semana e ele fez hoje (domingo). É desta forma que eu quero ele. Precisa pisar mais na área, se aproximar do atacante e buscar os espaços. Fez tudo isso. E é isso que esperamos dele — afirmou Renato.

Diego Costa também mostrou as qualidades de finalizador que fizeram a direção apostar nele como substituto de Luis Suárez. Mesmo depois de uma das melhores atuações do ano, o técnico pediu por mais contratações para as disputas de Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. E não garantiu que o time está fechado para a reta final do Gauchão.

Vai depender do que precisamos. O importante é ter as peças, as opções. Ainda assim precisamos mais. Sabemos da necessidade dessa próxima janela de fortalecer mais o nosso grupo. Precisamos de mais jogadores que façam gols — analisou.

O que preocupa para o início das semifinais é a lateral esquerda. Com Reinaldo no departamento médico por uma lesão no joelho, Mayk também pode perder os próximos jogos por um problema físico. Renato confirmou que o jogador deixou a partida por dores musculares.

Saiu por ter sentido uma dorzinha na perna. Fará o exame e vamos diagnosticar. Somente isso nos dará a resposta – disse o técnico.

A Federação Gaúcha de Futebol ainda não confirmou as datas e horários das semifinais do Gauchão. A tendência é de que a partida de ida no Centenário ocorra no próximo final de semana.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp