11/03/2024 às 10h48min - Atualizada em 11/03/2024 às 10h48min

"Ilusión" do Inter tem a primeira semana com decisões no ano.

Time de Coudet enfrentará Nova Iguaçu, pela Copa do Brasil, e Juventude pelo Gauchão.

GZH
Mateus Bruxel / Agencia RBS

Em um ano que tanto promete, a semana será de decisão no Inter. Começa na quarta-feira, quando enfrenta o Nova Iguaçu, pela segunda fase da Copa do Brasil, em jogo único marcado para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No final de semana, visita o Juventude na partida de ida das semifinais do Gauchão. Dois compromissos para manter os colorados "ilusionados" com 2024. Um sentimento que aumentou ainda mais com o que falou Eduardo Coudet após a vitória por 3 a 0 sobre o São Luiz, no sábado.Para quem não soube, o técnico deu uma notícia, até então, inédita sobre a busca de reforços. O Inter abrirá a próxima janela de transferências com um alvo específico.

O único jogador que vamos buscar é Oscar. O presidente (Alessandro Barcellos) está me olhando ali, mas é isso. Se querem saber, já estou incomodando, converso com ele, falei com o empresário, que é o mesmo de Thiago Maia. Ele não me aguenta mais — revelou Coudet, arrancando um olhar arregalado de Barcellos e surpresa de quem estava na sala de imprensa.Oscar seria a cereja de um bolo bastante recheado. Segundo Coudet, a direção cumpriu exatamente o planejamento do final de 2023. E que, para isso, muita gente abriu mão de férias.

Falei que precisaríamos ter pelo menos 10 contratações. Sou bastante experiente quanto ao mercado. Também precisa ter sorte, às vezes, tem o dinheiro e não acontece. Às vezes, mesmo com menos dinheiro do que outros clubes, fizemos uma grande janela. Trabalhamos muito. Agora, temos que competir. Qual é a responsabilidade? Ter um título? Se é necessário a responsabilidade, não me assusta. Não posso prometer título, mas trabalhar para brigar — completou Coudet.

Aliás, responsabilidade foi uma palavra bastante repetida:

Temos a responsabilidade de brigar, obviamente vamos competir com quem seja. Fizemos uma janela a altura desses times (Flamengo e Palmeiras), sem o investimento deles. Armamos um grupo que tem juventude, experiência, vários potenciais jogadores. O garoto da base aprende muito mais, cresce muito mais. É o que tentamos fazer. Fizemos um planejamento a partir da renovação. Sinto que deu certo. Agora quero trabalhar.

A expectativa do clube agora é por colocar em campo todos os reforços. O Inter aguarda um comunicado oficial da CBF que elimine a dúvida sobre o regulamento da Copa do Brasil e a possibilidade de usar Borré, Bernabei e Thiago Maia. Fernando, ao menos legalmente, está liberado. A entidade se manifestou informalmente até agora, para clube e veículos de imprensa, permitindo. Mas ainda fala o papel.Com todos à disposição, o Inter entende que muda de patamar. Além de um time titular reconhecidamente forte, terá um banco que, mais do que manter o nível, tem potencial para melhorar o time. Entre os atletas, esse é o entendimento. Bruno Henrique declarou:

São jogadores excelentes, de muita qualidade, o Inter fez um plantel muito bom. Temos pela frente um calendário apertado e difícil, com muitos jogos. Quem tiver oportunidade de jogar tenho certeza que vai dar conta do recado, como nosso treinador sempre pede.

Mauricio ampliou:

A concorrência é sempre sadia, está chegando bastante gente de qualidade. Os que estavam aqui já tinham qualidade e os que chegaram também. É muito bom para nunca se acomodar e ter a consciência que sempre podemos dar mais.

O Nova Iguaçu vem de empate em 1 a 1 com o Vasco, pela ida da semifinal do Campeonato Carioca, neste domingo. A equipe terá um dia a menos de descanso do que o Inter, ainda que a viagem até Brasília seja mais curta. No final de semana, possivelmente no domingo, visita o Juventude, que também entrará em campo pela Copa do Brasil na quarta-feira. Mas seu jogo será no Alfredo Jaconi, contra o Paysandu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp