O menino de 12 anos (e não 11 como descrito na reportagem anterior) morto a tiros dentro de casa, no bairro Cairú, em Garibaldi, foi identificado como Hendell Gabriel de Souza. O crime ocorreu na Rua Jacob Simonaggio na noite de quarta-feira (28). A investigação da Polícia Civil deve avançar na manhã desta quinta-feira (29) até mesmo para confirmar se a vítima era mesmo o alvo do ataque. Segundo a polícia, havia outros jovens com ele na casa, por isso nenhuma linha de investigação é descartada.
No momento do crime, o menino estava dentro da casa onde morava, por volta das 19h, quando um homem entrou no local e atirou diversas vezes contra ele. O atirador chegou de carro, esse veículo ficou próximo ao endereço do adolescente, e o autor do crime foi até a casa a pé. Os disparos atingiram o garoto na região do tórax e no braço esquerdo. Ele foi socorrido e morreu logo depois no Hospital São Pedro. O delegado regional Augusto Cavalheiro Neto explica que a forma da execução é semelhante às execuções envolvendo tráfico de drogas, mas ressalta que chama a atenção a idade da vítima:
— Se fosse um adulto, se encaixaria ao quebra-cabeça perfeitamente. Mas a gente está apurando justamente para saber se não tem algum parente, alguém que morasse na casa ou alguém mais que pudesse ter algum envolvimento com organizações criminosas. Por enquanto a gente está considerando todas as possibilidades. Souza era natural de Porto Alegre. Esse é o terceiro crime contra a vida registrado em Garibaldi em 2024.