22/02/2024 às 19h21min - Atualizada em 22/02/2024 às 19h21min

Renato prepara estratégias para reforçar o sistema defesivo do Grêmio no clássico Gre-Nal.

Du Queiroz está cotado para começar o jogo de domingo na vaga de Cristaldo.

GZH
Morgana Schuh / Grêmio/Divulgação
A proteção ao sistema defensivo é uma prioridade do Grêmio na preparação para o Gre-Nal. Nos treinos da semana no CT Luiz Carvalho, o técnico Renato Portaluppi dá ênfase a exercícios de marcação para conter o ímpeto ofensivo do Inter. Por conta disso, o volante Du Queiroz está cotado para entrar na vaga do meia Cristaldo no clássico deste domingo (25), às 18h, no Beira-Rio.
Para superar o rival, o Tricolor aposta na velocidade dos atacantes, sobretudo o argentino Pavón, que fará a sua estreia no time titular na ponta direita. No flanco esquerdo, por sua vez, Nathan Fernandes e Gustavo Nunes disputam posição, sendo que ambos possuem a rapidez e o drible como virtudes. Contudo, essa volúpia ofensiva desperta preocupação em Renato em relação a uma possível vulnerabilidade do sistema defensivo.
Além de os pontas tricolores serem agudos e agressivos, o lateral-esquerdo Reinaldo tem perfil apoiador e os volantes Villasanti e Pepê também possuem vocação ofensiva. Por isso, a ordem é proteger a defesa.
Neste contexto, ganha força nos bastidores da Arena a possibilidade de o recém-contratado Du Queiroz desbancar Cristaldo, hipótese reforçada pelo fato de o argentino ter sido substituído por Renato no intervalo dos últimos três jogos em que iniciou como titular.
Além da iminente mudança no meio-campo e da indefinição entre Gustavo Nunes e Nathan Fernandes, o Grêmio tem ainda outra dúvida importante no ataque. Recentemente contratado pelo clube, Diego Costa já tem condições legais de estrear, mas, por conta das dificuldades de entrosamento e ritmo de jogo, pode iniciar no banco de reservas. Neste cenário, João Pedro Galvão permaneceria na equipe.
A equipe tricolor foi esboçada em treino fechado na tarde desta quinta (22), no CT Luiz Carvalho. O provável time tem: Marchesín; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Du Queiroz; Pavón, Diego Costa (João Pedro Galvão) e Nathan Fernandes (Gustavo Nunes).
Se vencer o Inter no domingo (25), às 18h, o Grêmio reassume a liderança do Gauchão.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp