22/02/2024 às 10h46min - Atualizada em 22/02/2024 às 10h46min

8ª ExpoAgro Cotricampo: Arena Jovem apresenta torneio de robótica, inovações tecnológicas e muito conhecimento.

OBSERVADOR REGIONAL
CRE/Divulgação
Um dos espaços que atrai de forma bastante intensa os visitantes da 8ª ExpoAgro Cotricampo é a Arena Jovem. Posicionada no pavilhão institucional do parque da cooperativa, reúne expositores que destacam questões educacionais, inovações tecnológicas, robótica, inteligência artificial, realidade virtual, entre outros atrativos.
Através de iniciativa da 21ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação), está acontecendo o 1º Torneio de Robótica. 24 equipes formadas por estudantes da região estão competindo em dois dias de atividades. Três desafios estão sendo propostos e as equipes tem cinco minutos para concluir cada desafio.
Os avaliadores convidados, professores da Unijuí e do Instituto Federal Farroupilha, estarão observando diferentes critérios, entre os quais o tempo, a precisão e o trabalho em equipe. As três melhores equipes serão anunciadas através de live que será apresentada pela 21ª CRE, na manhã de sexta-feira.
Quem também está marcando presença na Arena Jovem é a Unijuí. Em cada dia de feira, uma programação especial está sendo desenvolvida. Na quarta-feira aconteceu mostra de robôs e pesquisas, com coordenação do curso de engenharia elétrica; nesta quinta-feira, experiência com realidade virtual em projetos de arquitetura e robótica, através do projeto Mais Inovação; a sexta-feira reserva atividades demonstrativas relacionadas às práticas de pesquisa do curso de agronomia; e no sábado a temática da Unijuí será sobre gastronomia.
No espaço da CooperConcórdia os visitantes podem conhecer inovações tecnológicas a partir do trabalho desenvolvido por uma cooperativa de trabalho educacional. Entre os itens em exposição: máquina corta laser, impressora 3D, além da disponibilidade de aulas de robótica para alunos entre 11 e 15 anos de idade.
Outro importante atrativo na Arena Jovem é a casa inteligente, apresentada pela Automatchê, empresa que trabalha com automação residencial, industrial, elétrica profissional, telecomunicações e luminotécnico.
A FertiSystem trabalha com soluções inteligentes para o plantio, com dosadores de fertilizantes (convencional, auto-lub, adaptável e dosador para microgranulado). Possui um portfólio de tecnologia, com motores elétricos, desligamento linha a linha, compensação em curvas, entre outros aspectos.
Também está à disposição do público um simulador de montanha-russa, proporcionando aos visitantes uma experiência em realidade virtual.
A Uergs e o Instituto Federal Farroupilha também estão participando da Arena Jovem com seus espaços institucionais.
 
A ExpoAgro Cotricampo acontece de 21 a 24 de fevereiro, no parque da cooperativa, em Campo Novo, no km 1,5 da ERS-518. A programação diária se estende das 8h às 18h, com acesso e estacionamento gratuitos ao público.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp