20/02/2024 às 10h38min - Atualizada em 20/02/2024 às 10h38min

Argentinos e brasileiros se unem novamente para limpar o rio Uruguai.

A atividade acontecerá nos dias 24 e 25 de fevereiro, no âmbito da 4ª edição do Festival Provincial de Biodiversidade e Ecoturismo de El Soberbio.

Festival Provincial de Biodiversidade e Ecoturismo de El Soberbio.
Com o objetivo de enfrentar as mudanças climáticas e promover a consciência ambiental, o Ministério de Ecologia da província iniciou a 6ª edição da Limpeza Binacional do Rio Uruguai, atividade que faz parte da 4ª edição do Festival Provincial da Biodiversidade e Ecoturismo, que acontecerá na cidade de El Soberbio no fim de semana de 24 e 25 de fevereiro.
O evento, que busca preservar a selva paranaense e a saúde do rio, contará com coleta de resíduos na Reserva da Biosfera Yabotí e no Rio Uruguai de ambas as margens, pois também envolverá municípios e instituições brasileiras como a Associação Ambiental Dos Amigos do Río Uruguai (AMAPARU), pioneira nesta atividade.
Durante a apresentação, realizada na Ecobiblioteca do referido portfólio, foi destacada a importância da colaboração entre países e municípios fronteiriços para alcançar o crescimento regional sustentável. Antonio Afonso Granich, representante da AMAPARU, expressou que esta iniciativa transcende a limpeza do rio, fortalecendo a união entre as pessoas e promovendo a consciência ambiental.
O vice-governador, Lucas Romero Spinelli, participou do lançamento; o Ministro da Ecologia, Martín Recamán; o prefeito de El Soberbio, Ricardo Leiva; o Ministro da Cultura, Joselo Schuap; o Ministro do Turismo, José María Arrúa; a presidente do Instituto Provincial da Biodiversidade (IMiBio), Viviana Rovira; e outras autoridades provinciais e municipais da Argentina e do Brasil.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp