19/02/2024 às 10h38min - Atualizada em 19/02/2024 às 10h38min

Grêmio pode ter novo esquema e estreia de reforço no Gre-Nal.

Técnico Renato Portaluppi aguarda sinal positivo de Diego Costa sobre seu condicionamento físico para colocá-lo em campo.

GZH
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
O susto ao ir para o intervalo do jogo contra o Santa Cruz empatando em 2 a 2 indicou o caminho para o técnico Renato Portaluppi encaixar o que poderá ser o time do Gre-Nal. Recém-chegados, Cristian Pavón e Du Queiroz deram novo tom ao Grêmio do meio para a frente, facilitando também a vida de Pepê, que cresceu no jogo como armador.
Além deles, Gustavo Nunes, com um gol e uma assistência, se credenciou para iniciar duelo contra o Inter, no próximo domingo (25), no Beira-Rio, enquanto o centroavante Diego Costa ficou com uma margem para pelo menos estar no banco de reservas.
Renato explicou que tentou acelerar o processo de adaptação de Pavón e Du Queiroz lhes colocando na concentração, mesmo ainda sem ter a certeza se poderia contar com eles em campo. Ambos foram elogiados por terem assimilado rapidamente o que foi proposto.
— Levei eles para a concentração, para participar das refeições, dos vídeos, viram nosso trabalho táticos e ali entenderam bem a maneira que a gente joga, que eu quero que o jogador da posição faça. Não pegaram 100%, mas o principal certamente — disse o técnico, evitando dar pistas sobre a escalação do Gre-Nal:
— Os dois entraram muito bem e mudaram o panorama da partida, acrescentaram qualidade ao time. Eu tenho um grupo, jamais vou falar o meu time para o próximo jogo, independentemente de ser Gre-Nal. Durante a semana vamos treinar, fazer trabalhos táticos, para ter a decisão final.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp