16/02/2024 às 10h30min - Atualizada em 16/02/2024 às 10h30min

Inter erra ao vender Pedro Henrique e acerta na compra de Wesley.

GZH
Ricardo Duarte, Inter / Gustavo Martins, Cruzeiro
O Inter não para de se organizar para temporada de 2024. A cada semana, temos novidades importantes sobre a montagem do elenco para as competições do ano. As mais importantes e relevantes já foram realizadas, mas ainda existem pontos em aberto para que a qualidade do grupo fique cada vez melhor. O certo é que temos um caminho extremamente favorável por conta dos movimentos realizados pelo presidente Alessandro Barcellos e sua equipe de gestão.
A saída de Pedro Henrique não foi um movimento acertado. Vejo que sem esse tipo de jogador no elenco acabamos abrindo uma lacuna que estava preenchida até então. Entendo o técnico Eduardo Coudet não ter afinidade com as características do atleta em relação ao modelo de jogo que ele aplica no Inter, mas um ponta de velocidade e drible não se acha com facilidade. Abrir mão e negociá-lo com um dos grandes rivais do futebol brasileiro pode ser um tiro no pé.
Em paralelo a isso, o Inter está contratado Wesley do Cruzeiro. Dentro dos objetivos de Coudet para o time ele se encaixa naquilo que PH não estava entregando. Porém, Wesley é um ponto de interrogação. Chegou ao Cruzeiro para ser o grande nome do clube e teve um rendimento abaixo da crítica. Talvez o erro esteja exatamente em dar a ele o peso de “craque”. No atual elenco colorado, vai chegar precisando conquistar espaço. Isso pode pesar a favor do time e do próprio atleta.
Outro fator que torna a contratação positiva é a idade. Abrimos mão de um profissional que está na última parte da sua carreira para trazer um jovem jogador. Para média de idade do time e como possível ativo de venda lá na frente, Wesley tem a chance de se pagar e responder tecnicamente em alto nível da forma que o torcedor do Inter espera.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp