13/02/2024 às 10h27min - Atualizada em 13/02/2024 às 10h27min

Um novo Grêmio e a responsabilidade de Renato.

Desconfiança do torcedor diminui com a chegada de reforços.

GZH
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
A chegada de dois reforços nos últimos dias diminuiu a desconfiança do torcedor do Grêmio em relação ao Gauchão. Mesmo com um clima de descontentamento permanecendo, o técnico Renato Portaluppi passa a ter uma responsabilidade maior de tirar um rendimento melhor do atual grupo de jogadores do clube.
O Grêmio começou o ano acreditando na continuidade e minimizando a saída do ídolo Luis Suárez. Aos poucos, no entanto, a realidade foi sendo cruel com o planejamento do clube e os reforços se tornaram obrigatórios. O centroavante Diego Costa e o volante Du Queiroz chegaram para reforçar o time ainda no Gauchão e isso pode determinar uma mudança no esquema do técnico Renato.
O 4-2-3-1 não funcionou com o atual grupo, e o time nunca conseguiu ser forte neste início de ano. Mesmo com vitórias, o Grêmio sofreu para bater times muito inferiores, e isso ligou um alerta geral.
O treinador do Grêmio precisa reforçar o sistema de marcação para aliviar a tarefa dos zagueiros, e a presença de Du Queiroz é muito importante para isso. Por outro lado, um centroavante goleador como Diego Costa será fundamental para dar sequência às jogadas criadas pelos atacantes de lado que o Grêmio costuma usar.
O Grêmio tem uma chance de montar um novo time, com jogadores diferentes e criando, a partir de bons movimentos, uma nova esperança ao torcedor tricolor. O início do ano assustou muito, mas agora chegou o momento de acreditar novamente ou, ao menos, até que os fatos determinem o contrário.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp