12/02/2024 às 10h20min - Atualizada em 12/02/2024 às 10h20min

Diego Costa, novo centroavante do Grêmio, chega a Porto Alegre sem recepção da torcida.

Jogador desembarcou por volta das 9h15min desta segunda-feira no aeroporto Salgado Filho.

GZH
Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
O novo centroavante do Grêmio já está em Porto Alegre. Diego Costa desembarcou no aeroporto Salgado Filho por volta das 9h15min desta segunda-feira (12). A chegada não contou a presença de torcedores.
Apenas a imprensa, que esperava por uma palavra do jogador de 35 anos, o que não ocorreu, compareceu. O atleta foi recebido por funcionários do clube e levado ao CT Luiz Carvalho, onde realizará os exames médicos e fará as primeiras atividades físicas como jogador do Grêmio.
— Espero que possa cumprir o papel dele. Acho que dentro do possível é o melhor — disse Matheus Stumm, torcedor do Grêmio que foi fazer uma entrega no aeroporto e ficou para conferir a chegada do novo reforço.
O experiente atacante chega ao Tricolor para um dos principais nomes nas disputas da Copa do Brasil, da Libertadores e do Brasileirão, além do Gauchão e da Recopa Gaúcha. Durante a carreira, Diego Costa teve passagens exitosas por Chelsea e Atlético de Madrid.
No currículo do brasileiro naturalizado espanhol, que despontou profissionalmente no futebol português, destaque para as duas Copas do Mundo disputadas com a camisa da Espanha. O desempenho recente, no entanto, não é dos melhores. Seu último clube foi o Botafogo, na temporada passada, pelo qual marcou três gols em 15 jogos.
Na coletiva após o empate com o São Luiz, no sábado (10), o técnico Renato Portaluppi exaltou a qualidade de Diego Costa, além de valorizar as características que a nova peça do setor ofensivo irá agregar ao elenco gremista.
— É um jogador que jogou em alto nível na Europa. Não precisa de apresentação. Por onde passou fez muitos gols e teve sucesso. Foi cogitado para jogar uma Copa pelo Brasil. Tem todas características para nos ajudar. Vai nos ajudar sem dúvida. Conversamos, fizemos proposta e ele aceitou. A vida dele está em Madrid, mas ele aceitou o desafio — destacou Renato.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp