08/02/2024 às 10h32min - Atualizada em 08/02/2024 às 10h32min

Elogios de Coudet e muitas chances: o que ficou da vitória do Inter sobre o Santa Cruz.

Com titulares, Colorado se impôs e fez 2 a 0 no Estádio dos Plátanos, pela sexta rodada.

GZH
Ricardo Duarte / SC Internacional/Divulgação
A primeira vitória do Inter como visitante veio justamente na primeira vez que usou força máxima no Interior. Coudet optou por um time mais encorpado, com Aránguiz, Alan Patrick, Valencia e demais estrelas, sabendo que no final de semana eles serão preservados. Com a turma mais qualificada, não teve problemas para se impor sobre o lanterna do Gauchão, Santa Cruz, que somou apenas dois pontos em seis jogos. O Colorado, vice-líder, chegou a 13, está dois atrás do Grêmio.
A vitória só não foi maior porque a pontaria não estava tão afiada. Foram 26 finalizações nos 96 minutos. Apenas duas entraram. Valencia, que participou da maior parte delas, reconheceu:
— Tive muitas oportunidades, pude fazer um. O mais importante foi ganhar, vamos seguir trabalhando para o que vem por aí.
Coudet elogiou o desempenho do atacante:
— Para mim, Valencia jogou um partidaço. Algumas finalizações não deram certo, pode depender do campo, mas foi muito bem, colaborou com o time, saindo para tabelar com os meias. Estou contente que fez o gol e com as oportunidades que criou. O importante é gerar situações e todos sabem marcar. Estou tranquilo, todos estamos.
O treinador se mostrou contente também com o que o time apresentou. Contra o Santa Cruz, considerou a melhor partida até agora. Afirmou que não esperava esse nível a essa altura do ano:
— Foi uma grata surpresa para mim o que vem mostrando o time já agora a respeito da parte técnica e da parte física. Temos seis meses de trabalho, isso facilita, os jogadores sabem a ideia, trabalhamos as diferentes opções. Cada vez o grupo compreende mais rápido.
Estreante da noite, o técnico do Santa Cruz e ídolo colorado Iarley, disse:
— É complicado chegar assim e já ter o Inter pela frente, um time que tem posse de bola, construção ofensiva. Vou te dizer: fizemos o que podíamos. O resultado foi justo, poderia até ter sido maior a diferença. Mas saímos de cabeça erguida porque temos jogadores que podem sair dessa situação.
No domingo, o Inter visita o São José. Por ser em um campo sintético, a equipe não deverá ser a titular. A tendência é de um time bastante reserva, inclusive, no Passo D'Areia. Os titulares voltam na Quarta-Feira de Cinzas, no Beira-Rio, contra o Brasil-Pel.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp