07/02/2024 às 10h38min - Atualizada em 07/02/2024 às 10h38min
O líder Grêmio convence?.
Renato admitiu que resultados da temporada dependem do nível dos reforços que chegarem.
GZH
Camila Hermes / Agencia RBS Mais uma vitória. Mais uma partida sem sofrer gols. Líder absoluto do Campeonato Gaúcho. Esse é o Grêmio de Renato Portaluppi. Mas, mesmo diante destes fatos, será que o torcedor gremista está otimista quanto ao rendimento do time?
A incoerência está exatamente neste ponto. O Gauchão, decisivamente, não é parâmetro para um clube que ambiciona voos altos na temporada. O Grêmio tem enfrentado equipes muito frágeis, e isso exige uma análise muito mais profunda em relação ao rendimento do time.
Quando chegamos nas coletivas pós-jogo, encontramos o técnico Renato Portaluppi com preocupações idênticas as da torcida. A falta de reforços preocupa o treinador, que condiciona o resultado da temporada ao nível dos jogadores que ainda vão chegar.
A convergência entre o sentimento da torcida e o pensamento do treinador do Grêmio é um alento neste momento. O Tricolor precisa de três ou quatro titulares e esse nomes precisam chegar até o dia 16. E todos os gremistas sabem disso.