22/01/2024 às 10h35min - Atualizada em 22/01/2024 às 10h35min
Grêmio abre a semana na expectativa por reforços e retomada no Gauchão.
Tricolor aguarda pela resposta de propostas feitas na última sexta-feira.
GZH
Porthus Junior / Agencia RBS A vida pós-Luis Suárez começou com dificuldades para o Grêmio. Na estreia de 2024, e ainda sem os reforços que o torcedor e Renato Portaluppi desejam, o Tricolor começou o Gauchão com derrota. O Caxias aproveitou a vantagem física e mostrou força para buscar a virada por 2 a 1 no gramado encharcado do Estádio Centenário no último sábado (20), Gustavo Martins abriu o placar, mas Tomas Bastos e Alvaro garantiram a virada. Mas segundo Renato, a semana será de novidades para o torcedor. Reforços estão a caminho e a direção espera por respostas a partir desta segunda-feira (22).
O técnico abriu sua entrevista coletiva após a derrota revelando que participou de uma reunião de mais de cinco horas com o vice de futebol Antonio Brum e o diretor-executivo Luis Vagner Vivian para mapear a busca do clube por mais "três ou quatro reforços". Renato explicou que a direção pode estar demorando, mas essa espera é justificada pela necessidade de acertar nos nomes
— Desde o ano passado procuramos qualificar o grupo. Temos uma competição a mais nesse ano. E todos sabem o quanto ela é difícil. Estamos atentos ao mercado, não estamos parados. Não podemos é contratar errado. Estamos demorando, temos conversado. Estamos nos mexendo e tentando. Essa semana provavelmente vai chegar alguém. Estamos correndo atrás para que isso aconteça — disse o técnico.
Renato afirmou que fez contatos na última sexta em busca dos reforços. E que a direção espera que as respostas sobre as propostas cheguem a partir de hoje.