22/01/2024 às 10h32min - Atualizada em 22/01/2024 às 10h32min
Vitória, lesão de Ivan e preparação física: a estreia do Inter no Gauchão.
Colorado venceu o Avenida por 1 a 0, no Beira-Rio.
GZH
Lauro Alves / Agencia RBS O Inter iniciou o Gauchão com vitória. Na tarde deste domingo (21), em um Beira-Rio sem torcida, o Avenida não apenas resistiu, como teve as melhores chances no primeiro tempo. Na etapa final, a maior qualidade colorada fez a diferença. Wanderson, aos 24 minutos, marcou o gol que garantiu os três pontos ao time de Eduardo Coudet na abertura da temporada
A dificuldade na parte física após uma pré-temporada de duas semanas ainda apareceu e, por isso, o Inter terá uma escalação modificada para enfrentar o São Luiz, em Ijuí, na próxima quarta-feira. Na saída do gramado, o artilheiro da tarde destacou a entrega dos companheiros para superar o Avenida.
— Estou feliz de estrear dessa forma, não apenas pelo gol, mas pela vitória. Sabemos que o time não está 100%, a perna pesa em começo de temporada. Isso é normal. Saímos com a vitória, o que é mais importante. Não faltou vontade ao time. Buscamos o gol e espero que seja um ano vitorioso para a gente — afirmou o camisa 11.
O técnico Eduardo Coudet tratou as dificuldades enfrentadas pelo Inter como naturais diante do pouco tempo de trabalho. Ele revelou que por priorizar a parte física na pré-temporada, o time que iniciou contra o Avenida fez apenas um coletivo na semana.
— Estava dentro do que esperava quanto ao rendimento. Foi o primeiro jogo, o grupo está trabalhando forte na parte física e fizemos apenas 25 minutos de coletivo há dois dias, mas é necessário essa parte. O planejamento é priorizar a preparação porque é o que mantém o ano inteiro. Vamos seguramente ir rodando. Se for ganhando como hoje, melhor — declarou o argentino, que ressaltou a importância de conquistar os três pontos na arrancada do Estadual.
— Foi importante ganhar, ter o primeiro contato sério com a bola. Os jogadores irão se soltando e melhorando. Seguiremos trabalhando, mas temos alguns conceitos que já conhecemos. Com passar dos dias estaremos mais soltos, a bola vai girar mais rápido e vamos criar situações. Queria ter jogado hoje como terminamos o ano passado, mas é impossível para um time que treinou menos de duas semanas — avaliou.
Por esse tempo curto de preparação, Coudet adiantou que irá revezar jogadores nas primeiras rodadas do Gauchão. Ele projetou que deve demorar de cinco a seis jogos até o Inter atingir o nível ideal.
— Temos que dar rodagem para todo o grupo e ir dosando a carga de trabalho. Cinco ou seis rodadas, não sei quando o time vai começar a se sentir bem. Quem não jogou hoje terá mais carga de trabalho, quem não jogar quarta também vai trabalhar mais do que quem jogar. Iremos levando o planejamento que temos na parte física — projetou.
A notícia triste da estreia colorada esteve na grave lesão de Ivan. O goleiro, que sofreu uma entorse no tornozelo direito nos minutos finais do primeiro tempo, teve ainda no vestiário constatada uma ruptura do ligamento cruzado, lesão que costuma afastar o atleta dos gramados de seis a oito meses.
Assim, Anthoni será o titular do Inter diante do São Luiz na próxima quarta-feira já que Sergio Rochet ainda segue sua recuperação. Titular no início do ano passado, Keiller sequer ficou no banco contra o Avenida e não está nos planos para a temporada.