19/01/2024 às 10h28min - Atualizada em 19/01/2024 às 10h28min
Pescador morre afogado em Uruguaiana ao tentar desembaraçar linha presa no rio Uruguai.
OBSERVADOR REGIONAL
Tenente Ivaldo Jorge / Corporação de Bombeiros / Divulgação / CP Em Uruguaiana, na tarde de quinta-feira (18), o pescador amador Luiz Adelar Abreu Goulart, 42 anos, perdeu-se nas águas do rio Uruguai e afogou-se.
Conforme a corporação de bombeiros, o homem pescava atrás do Tamandaré Iate Clube (TIC), área central da cidade, e ao mergulhar para desembaraçar uma das linhas de pesca que estava presa, terminou por pisar em uma parte mais funda do rio, se afogando.
Populares que estavam no entorno do local e viram o episódio, acionaram a Guarnição de Bombeiros. Prontamente a equipe se deslocou para atender a ocorrência. Em uma hora o corpo foi localizado a 200 metros da margem e resgatado a quatro metros de profundidade pelos soldados Everton Miranda e Airton Camargo.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros – Uruguaiana, tenente Ivaldo Jorge, o rio aparentava, na superfície, estar calmo, porém na parte mais funda havia uma forte correnteza, de acordo com o relato dos dois militares que prestaram o socorro à vítima. Presume-se poder ter havido um mal súbito durante a pescaria.