16/01/2024 às 10h29min - Atualizada em 16/01/2024 às 10h29min

Grêmio recebe Campaz de volta e analisa futuro do meia.

Jogador será integrado aos treinos de pré-temporada para ser avaliado por Renato.

GZH
Rosario Central / Divulgação
O Grêmio ganhou nesta segunda-feira (15) um reforço inesperado para 2024. O clube anunciou que Jaminton Campaz está de volta. O jogador, de 23 anos, tem previsão de chegar nesta terça-feira (16) a Porto Alegre, realiza os exames de pré-temporada e, a partir desta quarta-feira (17), deve ter o seu aproveitamento avaliado por Renato Portaluppi.
Uma surpresa para quem acompanhava a novela que virou a situação do meia-atacante com o Rosario Central. O clube argentino pagou US$ 2 milhões para comprar 50% dos direitos econômicos do colombiano no final do ano passado, mas não conseguiu acertar um contrato para ficar em definitivo com ele.
O imbróglio, que ocasionou o retorno de Campaz ao Brasil, é considerado por fontes consultadas por ZH como uma falha administrativa grave da equipe argentina. Apesar de agora ser dono de metade dos direitos econômicos, o Rosario Central ficará sem o jogador por não ter acertado antes da compra um novo vínculo. No contrato que determinava os termos da ida de Campaz para a Argentina, o clube tinha um prazo limite para acertar um vínculo.
A partir de agora, o Tricolor poderá aproveitar o atleta, emprestar para outro clube ou, até mesmo, vender a qualquer outro interessado. A única obrigação é repassar 50% do valor arrecadado aos argentinos.
Até o fim da semana passada, o tom nas manifestações na Argentina era pela continuidade de Campaz. O empresário do jogador afirmou que o atleta estava com “bom caminho” para permanecer e que existia a expectativa de concretizar o acerto para que o meia-atacante pudesse iniciar a pré-temporada jogando pelo clube argentino.
– Estamos trabalhando fortemente com as pessoas do Central e do Grêmio. Não tem sido fácil, são muitos documentos e condições do jogador com o Grêmio. Toda essa questão tinha que ser resolvida – disse Juan Carlos Torres, empresário de Campaz, para um rádio de Rosario.
Ontem, em entrevista coletiva, o vice de futebol Antonio Brum negou uma informação veiculada na Argentina de que o motivo da falta de acerto com Rosario Central seria uma dívida do meia com o Grêmio.
— Não tem nada de dívida do Grêmio com o atleta. O Rosario tinha essa cláusula de compra antecipada, demos até um tempo a mais e o acerto não aconteceu. Ele estará aqui a partir de terça (hoje).
Brum, no entanto, não garantiu a permanência de Campaz. Apesar de ter contrato até dezembro de 2025 com o Tricolor, o aproveitamento ou não do colombiano será decidido pela comissão técnica.
— Vamos reavaliar ele na chegada. Já despertou o interesse de vários clubes — disse.
Campaz chegou ao Grêmio em agosto de 2021 como uma aposta do clube para o futuro. Na época com apenas 21 anos, mas já com convocações para a seleção principal da Colômbia. O problema é que o meia-atacante afundou com o restante do time na luta contra o rebaixamento. Sem espaço com Felipão como meia central, ganhou mais oportunidades com Vagner Mancini ao atuar também pelo lado direito de ataque.
A chegada de Roger Machado deu sobrevida ao jogador, que oscilou entre o time titular e a reserva, mas sem o desempenho esperado de um investimento de R$ 18,5 milhões. A contratação de Renato Portaluppi coincidiu com a lesão do jogador na reta final da Série B.
No ano passado, Campaz foi titular na estreia de Luis Suárez e também jogou na primeira rodada do Gauchão. O colombiano deu uma assistência para Bitello marcar na goleada por 4 a 1 sobre o São Luiz, que rendeu a taça da Recopa Gaúcha.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp