15/01/2024 às 10h50min - Atualizada em 15/01/2024 às 10h50min

Antes da estreia no Gauchão, Grêmio fará jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas nesta terça.

Atividade dará indícios da escalação do Tricolor para o começo da temporada.

GZH
Lucas Uebel / Grêmio
A estreia do Grêmio no Gauchão está marcada para o próximo sábado (20), contra o Caxias. Mas, antes disso, a equipe do técnico Renato Portaluppi fará um jogo-treino às 16h desta terça-feira (16), contra o Sindicato dos Atletas, para testar o time e dar ritmo aos jogadores antes da primeira rodada do Estadual.
A atividade será realizada com portões fechados e dará indícios da escalação do Tricolor para o começo da temporada. Até agora, os atletas tiveram apenas uma semana de pré-temporada e o foco maior dos treinos foi na parte física, com poucos trabalhos com bola.
Do time que encerrou o Brasileirão, Luis Suárez e Ferreira, que se transferiram para Inter Miami e São Paulo, respectivamente, e Felipe Carballo, que se recupera de cirurgia no púbis, são as baixas. Os três reforços já contratados são o goleiro argentino Marchesín, o atacante colombiano Soteldo e o volante Dodi.
Do trio, os dois primeiros chegam com status de titulares. Outra expectativa é o retorno do zagueiro Pedro Geromel, que conviveu com lesões na temporada passada e pouco entrou em campo, mas está liberado para atuar nesta largada de 2024.
Em um dos trabalhos da semana passada, Renato agrupou os atletas em equipes com 12 jogadores de cada lado, e mais um sendo utilizado como curinga. Neste treinamento, o goleiro Marchesín ainda não estava disponível.
Com observações nas formações deste trabalho e mantendo a base que encerrou o Brasileirão, um desenho de time para começar o Gauchão tem: Marchesín (Caíque); João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Everton Galdino, Cristaldo e Soteldo; João Pedro Galvão.
Até a viagem para Caxias do Sul, que está marcada para a tarde de sexta-feira (19), estão programados seis treinamentos, incluindo dois nesta segunda (15). A equipe de Renato Portaluppi tentará manter a hegemonia estadual e ganhar o sétimo título gaúcho consecutivo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp