15/01/2024 às 10h28min - Atualizada em 15/01/2024 às 10h28min

Comando Ambiental da Brigada Militar apreende pescado ilegal, em Tiradentes do Sul.

Observador Regional
Brigada Militar (CABM)
No sábado, 13, no interior do município de Tiradentes do Sul, as equipes do Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM), realizavam a “Operação Protetor de Divisas e Fronteiras”, quando flagraram pescado ilegal.
Após receber uma denúncia anônima, os policiais militares identificaram a propriedade e abordaram dois homens, ambos declararam ser pescadores profissionais, porém informaram que não realizaram a “Declaração de Estoque”, no início do período do defeso da Piracema- conforme exigido pela legislação.
Logo, a guarnição solicitou a conferência do estoque, constatando nos congeladores 09 peixes da espécie Surubim, 15 peixes da espécie **Dourado – peixe ameaçado de extinção, tendo sua pesca proibida em qualquer época do ano. Ainda foram encontrados 234,3 quilos de pescado, das espécies Piava e Grumatã e 127,6 quilos de filé de peixe da espécie Cascudo.
O pescado, após ser inspecionado por responsável técnico veterinário, teve o parecer de impróprio para o consumo, pelas condições precárias de armazenamento, sendo realizada sua destruição/inutilização.
No local, também foi apreendido um galão de agrotóxico, da marca Paraquat, de origem Argentina, havendo indícios de contrabando do referido produto.
Diante dos crimes ambientais, foi realizado o Boletim de Ocorrência Policial e o Auto de Constatação do Dano Ambiental que, também, será encaminhado à Polícia Federal.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp